Pular para o conteúdo

Mesa debate o cenário regional da interação na TV

Caísa Couto

Publicado em 09/12/2013

Ricardo Miranda e Michael Guedes foram os participantes da Mesa TV e Interação: Cenário Regional, na última quinta-feira, durante a programação do I Colóquio Internacional em Mídia Digital. O assessor da Câmara Municipal e o Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal falaram sobre os projetos de canais de comunicação públicos, com conteúdos informativos e de serviço para a população.

Michael Guedes é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora e assumiu a Secretaria de Comunicação no começo desse ano, integrando a equipe do Prefeito Bruno Siqueira. Ele destaca em seu trabalho ao longo desse ano, o fortalecimento das relações com os principais meios de comunicação de Juiz de Fora, podendo assim, divulgar com mais frequência projetos e atividades do Poder Executivo.

Ricardo Miranda foi jornalista da Tribuna de Minas por oito anos e esse ano passou a fazer parte da equipe de Comunicação da Câmara Municipal. Além dos serviços de assessoria, está desenvolvendo meios de comunicação, que incluem inserção em rádios, um projeto de TV e veículo impresso.

A TV Cidadania, segundo Michael Guedes, vai enfrentar desafios desde a programação até a estrutura engessada existente no poder público. Para isso, o Secretário já instaurou uma rotina de produção durante o ano de 2013, com 378 vídeos produzidos pela equipe de Comunicação da Prefeitura. Ciente das novas tecnologias e mídias existentes hoje em dia, Michael comentou que há que se derrubar a comunicação muito tradicional e focar nos meios mais rápidos e interativos. “Além das notícias do cotidiano da Prefeitura, das obras que estão sendo realizadas, queremos a participação do cidadão”, completou o Secretário.

Já Ricardo Miranda, explicou que a Câmara pode trazer na programação a transmissão de todas as reuniões, a fim de permitir ao cidadão que acompanhe o trabalho dos vereadores. Os eventos das agendas públicas e as audiências ordinárias também estariam presentes, fortalecendo o caráter de serviço desse canal. A programação não seria exclusiva da Câmara de Juiz de Fora, mas uma faixa de horário seria destinada a essas transmissões.

Os dois projetos estão em fase de estruturação, mas os dois profissionais destacam a importância desses canais audiovisuais para a cidade, informativos, interativos e de representação para o cidadão.

Ricardo Miranda e Michael Guedes comentaram projetos de canais públicos

Ricardo Miranda e Michael Guedes comentaram projetos de canais públicos

Deixe um comentário