Skip to content

Vício em tecnologia preocupa população

Jéssica Ribeiro

Postado em: 23/06/2014

 No século XXI, um dos principais vícios da população é em tecnologia. Uma pesquisa nacional realizada no final do ano passado, em parceria com o site youPIX e o IBOPE Media, revelou que 95% dos brasileiros com idades entre 15 e 33 anos se consideram viciados em tecnologia. Esse estudo também mostrou um certo padrão no comportamento destes participantes: 95% declarou possuir conta no Facebook, enquanto o Twitter obteve percentual de 72%. Indo além dos limites das redes sociais, a comunicação via Skype é travada por 74% dos avaliados.

Atualmente, essa é a preocupação de muita gente: controlar o tempo em que se gasta conectado. Esse controle e coordenação das atividades que a pessoa tem que fazer ao longo dia, e o tanto que ela fica nas redes sociais, pode gerar muitos problemas. O estudante de comunicação Cleiton Ribeiro é uma dessas pessoas que se assume viciado em tecnologia, principalmente das redes sociais. Ele conta sobre a tentativa em se desfazer delas: 

Entrevista – Cleiton Ribeiro

Cleiton também diz que faz uso excessivo das redes sociais desde muito novo, assim que tomou contato com a internet. Mas, como um estudante de comunicação, ele também vê vantagem nesse vício, pois é um modo dele ficar conectado e atento a tudo o que está acontecendo com as pessoas próximas a ele, mas também com o mundo.

De acordo com a psicóloga Lagmar Passos, esse tipo de vício tem que ser observado por atenção. Ela explicou que é difícil a pessoa se assumir como alguém que está passando por esse problema, então é importante que alguém que conviva mais perto, note isso e dê um toque na pessoa. 

Entrevista – Psicóloca Lagmar Passos

A psicóloga também alerta para promoções que demonstram o quanto as pessoas não conseguem se desconectar dos aparelhos. Ela dá exemplo de restaurantes que dão bonificações para quando os clientes não usam celulares durante a refeição, ou quando o cliente não acessa à internet. Para ela, isso é um sintoma de como está se tornando difícil para a população de se desprender dos meios tecnológicos.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: