Skip to content

Especialização em Comunicação Empresarial

O avanço tecnológico das últimas décadas ampliou a rede de comunicação, o que fez com que as empresas aumentassem seus investimentos na área. O setor empresarial é a que mais tem empregado profissionais da comunicação. Detectada essa necessidade, a especialização em Comunicação Empresarial da UFJF surgiu para capacitar e atualizar os profissionais que atuam ou pretendem trabalhar no ramo. Apesar da grande demanda, este é o único curso de Comunicação Empresarial oferecido em uma Universidade Federal, de acordo com a página da Instituição.

A base do curso está no estudo das Teorias Comunicacionais e dos Fundamentos da Comunicação Empresarial, contudo, para direcionar o aprendizado, são oferecidas disciplinas como: Comunicação nas Organizações Sociais; Comunicação Digital (e seus usos institucionais); Propaganda Institucional e Relações Públicas nas empresas; Gerenciamento de Crises, entre outras que podem ser conferidas aqui.

Após a conclusão do curso, os profissionais estarão aptos a trabalhar com as diversas ferramentas de comunicação interna em instituições dos mais variados seguimentos, assim como falar, escrever e intervir de forma efetiva em nome da empresa a qual representa nos diferentes meios de comunicação. Ele será capaz de planejar e coordenar ações de comunicação, como também estará preparado para atuar na gestão de negócios públicos e privados, com capacidade de analisar e interpretar dados obtidos por meio de técnicas de  pesquisa, entre outras atividades relacionadas.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: