Skip to content

O verde e amarelo invade o comércio

Lívia Saenz

Postado em 04/06/2014

Faltando apenas oito dias para a abertura da Copa do Mundo, lojas de todo o país já se abasteceram de verde e amarelo, nem que seja somente na decoração. E em Juiz de Fora não podia ser diferente. Apesar de todos os protestos recentes contra o evento ser sediado no país, se depender do comércio, vai ter Copa sim!

As lojas de Juiz de Fora já estão no clima da Copa (Foto: Lívia Saenz)

As lojas de Juiz de Fora já estão no clima da Copa (Foto: Lívia Saenz)

 

A Festa Junina encontra a Copa do Mundo (Foto: Lívia Saenz)

(Foto: Lívia Saenz)

Como andam as vendas? 

Não faltou criatividade na hora de colocar à venda produtos para torcer pela seleção canarinho. Podem ser encontrados desde os mais tradicionais, como camisas e bandeiras, até os mais diferentes, como sofás e perfumes.

A vendedora da loja de armarinho, Joseane Soares, teve a ideia de combinar a Copa com um outro evento que enche lojas do tipo, a Festa Junina. Criou chapeuzinhos verde e amarelo para o torcedor pode vibrar até durante a quadrilha.

Segundo Joseane, a procura por itens para a Copa tem sido muito grande. Tanto as compras prontas, como os chapeuzinhos e bandeiras, quanto as compras para customizar em casa o uniforme da seleção.

 

(Foto: Lívia Saenz)

(Foto: Lívia Saenz)

Mas não é só o Brasil que está vendendo nessa Copa. A vendedora de uma loja de acessórios, Ana Carla, diz que a primeira camisa de seleção a esgotar na loja não foi a do Brasil, foi a de Portugal. Outra muito procurada, principalmente pelas crianças, foi a da seleção da Alemanha.

Mas, apesar dessa torcida por outros países, o brasileiro mantem suas superstições. A camisa que menos vende na loja é a da seleção da Argentina.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: