Skip to content

Aluna da Facom é um dos talentos no The Voice Brasil

Gilberto Faúla
publicado em 23/10/13

Cantanto “A Ordem é Samba”, de Jackson do Pandeiro e Severino Ramos, a candidata empolgou o cantor Daniel ao fazer o som de uma cuíca com a boca. Mais do que isso, ela acabou sendo escolhida para o grupo de seleção e fez o cantor cair no samba. Com tanto remelexo,  Alessandra Crispim, musicista e aluna da Faculdade de Comunicação da UFJF está classificada para a segunda temporada do The Voice Brasil, programa de calouros da TV Globo. Sua apresentação  foi na úlitma quinta feira, dia 17, mas até hoje ela conta com carinho do público e se prepara para a próxima fase.

Alessandra não foi descoberta no programa de TV. Com seus 25 anos de idade, ela completa 11 de profissional da música.  Natural de Juiz de Fora e moradora do Bairro Nova Era, Alessandra se formou na Universidade de Música Popular, Bituca, de Barbacena (MG).

Desde de época das escola, ela já tinha uma relação íntima com a música. Aos 11 anos, começou a tocar violão e dois anos depois, participou de um grupo de pagode. Com 17 anos,  Alessandra montou o quarteto Relicária, firmando laços com o canto. O grupo acabou há três anos, mas os trabalhos só aumentaram. Atualmente ela se divide entre shows em bares, casas de festas, casamentos e participações especiais.

Em relação ao resultado da seletiva, Alessandra conta que não queria revelar a surpresa. Ouça:

No dia da audição, emoção é o que não faltou:

Diversas postagens no Facebook e Twitter expressavam a torcida pela cantora. A colega de faculdade e amiga, Talita Maria, e mais outros amigos de Alessandra criaram uma capa no Facebook para “viralizar” a torcida.

torcidaalessandra

“Nós ficamos muito felizes. Sofremos de ansiedade, porque ela não podia falar nada sobre o assunto. A gente nem sabia se alguem tinha virado pra ela”, conta Talita Maria.

Tamanha animação nas redes sociais fez Alessandra buscar na numerologia um nome artístico. “ O que eu fiz, antes de gravar, foi criar uma página do Facebook . E mudei o meu nome, no Facebook, por conta dos meus apadrinhados do grupo Lúdica Música que disseram que na numerologia,  Crispin com N dá número 11, que o número do sucesso (risos)”, ela destaca.

Além de musicista, Alessandra é estudante de Comunicação da UFJF. Ela disse que o momento é o da música, mas tem a Comunicação Social sua segunda paixão. “A Comunicação me permite ter uma boa postura em uma entrevista, fazer os meus releases, e abrir horizontes para pesquisar a própria música. É a minha segunda paixão”.


Próximos passos

Em novembro começa a segunda etapa da competição: são as conhecidas batalhas. Nessa fase os participantes duelam com uma música escolhida pelo seu respectivo técnico. Alessandra explica o que espera dessa fase:

Enquanto a juizfora não aparece na TV, acompanhe o trabalho dela nas redes sociais. Para conhece um pouco mais do trabalho da Crispin, ouça uma música de composição própria chamada “Memórias de Maria”, uma homenagem a Juiz de Fora:

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: