Skip to content

Décimo terceiro na conta e lista de compras na mão

Caísa Couto

11/12/2013

O dinheiro do 13º já está no bolso de muitos juiz-foranos. A primeira parcela do benefício foi paga para muitos no fim do mês de novembro e outros já receberam o valor integral. Com isso, a temporada de compras de fim de ano foi intensificada. De olho nos números e comportamento do consumidor, o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora realizou a pesquisa e a previsão é otimista para os comerciantes.

Neste Natal, 78% dos consumidores pretende fazer a sua lista de presentes e ir às compras. Mais uma vez, o setor de vestuário é o preferido de 39%, a maioria. Os brinquedos vêm em seguida com 17% e logo atrás os eletrônicos, escolha de 12%.

Vestuário mais uma vez é escolha da maioria.

Vestuário mais uma vez é escolha da maioria.

O gerente de uma loja de roupas, Manoel Rezende, têm boas expectativas de trazer os consumidores de volta para o setor, já que ao longo do ano ele acredita que os eletrônicos tomaram o espaço do vestuário na escolha de presentes. “Apesar de 13º já ter sido pago em partes, esperamos uma maior procura principalmente uma semana antes do Natal, já é uma questão cultural”, completa Manoel.

O bom atendimento é a aposta da Carla Martins, gerente de uma loja de brinquedos no centro da cidade. Como existem outras lojas do segmento muito próximas, segundo ela o que define a escolha do consumidor além do preço, é o atendimento. Ela espera que assim as vendas subam ainda mais no período, “pois algumas pessoas já estão se organizando e comprando desde o fim de novembro, mas acredito que 80% deixem pra última hora mesmo”, comentou Carla.

Setor de brinquedos é o segundo mais procurado.

Setor de brinquedos é o segundo mais procurado.

Foram eleitos como os principais atributos de um atendimento diferenciado: um vendedor cortês e educado (39%), atenção exclusiva do vendedor (31%), apresentação de produtos variados (12%) e não ter fila na hora de fazer o pagamento (9%).

É bom investir no atendimento para vender mais, já que 43% dos consumidores planeja gastar mais de 200 reais com as compras, valor mais alto do que a pesquisa do ano passado apontou.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: