Skip to content

Dica para quem vai construir ou reformar em Juiz de Fora

Renan Vieira

Postado em 22/01/2014

É importante saber escolher na hora de contratar o pedreiro

É importante saber escolher na hora de contratar o pedreiro

Quem está pensando em construir ou reformar precisa pesquisar os preços e muitas vezes enfrenta a dúvida sobre que tipo de mão de obra contratar. No mercado existem pedreiros que cobram o dia de trabalho ou que oferecem o serviço inteiro por um preço estabelecido anteriormente, a chamada empreitada. Além disso, empresas de construção civil prometem entregar a casa pronta, sem preocupações para o cliente. Mas a grande dúvida é qual dessas formas é mais vantajosa para o bolso e para a tranquilidade de quem está construindo ou reformando.

O empresário Daniel Noto reformou seu apartamento no ano passado e preferiu contratar o pedreiro e acertar o valor total da obra. “Preferi a empreitada para diminuir o risco de imprevistos e atrasos, já que dependia do apartamento pronto porque ia me casar”, afirma.

Quem entende do assunto diz que a vantagem depende do serviço e do profissional. Thiago Ribeiro é dono de uma imobiliária, presta consultoria no ramo de imóveis e afirma que para pagar o dia do pedreiro é importante ficar de cima e não deixar de cobrar. “Alguns profissionais quando são pagos pelo dia, podem não render tanto, o que acaba encarecendo e atrasando a obra. Mas isso depende muito do profissional e do tipo de serviço. A empreitada é vantajosa porque fica acertado o valor e existe um prazo determinado para o término”, explica.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: