Skip to content

O alto preço pra quem quer ser saudável

Por Caísa Couto

27/01/2014

Começo de ano é repleto de promessas. Uma que sempre está nas listas do que vai ser mudado no novo ano é a mudança dos hábitos alimentares.  Um cardápio mais saudável, além de garantir benefícios para a saúde, também é fundamental para conquistar a tão sonhada boa forma. Só que quem resolve trocar os alimentos tradicionais por integrais, lights e afins se assusta com o preço desses produtos nas prateleiras.

Desde o meio do ano passado, o engenheiro Alan Fernandes resolveu investir em uma alimentação mais balanceada e rica em fibras, nutrientes e proteínas. Lá se foram quase 10 quilos e o resultado só não é mais satisfatório porque no fim do mês, a conta do supermercado está mais pesada.

“ Enquanto o pão normal custa cerca de 3 reais, pago 7,50 no pacote de pão integral.  Os queijos brancos são mais caros e até mesmo uma caixa de suco custa mais que refrigerante. Tem que ter força de vontade e foco pra não desanimar com os preços”, comenta Alan.

pão integral

Além dos supermercados, hoje é fácil encontrarmos lojas com produtos naturais que prometem auxiliar no emagrecimento. No centro de Juiz de Fora existem algumas delas e até mesmo sucos em pó, com ação desintoxicante, impressionam com o valor de 20 reais por um pacote de 200 gramas. Apesar disso, a procura é grande e os adeptos reconhecem o custo benefício.

Para a nutricionista Narylle Bacelar, o segredo é conhecer melhor esses produtos e aprender a fazer substituições. Hoje, há uma variedade maior de produtos naturais, integrais, sem glúten e com outras características saudáveis na composição. Com isso, é possível fazer escolhas mais vantajosas financeiramente sem deixar de garantir a dieta.

Segundo ela, “carne branca não precisa ser necessariamente salmão e peixes caros, há peixes mais baratos e até mesmo o frango que também é pouco calórico e acessível.” A época também influencia, já que frutas, verduras e hortaliças sofrem alteração nos preços por conta das mudanças de temperatura, chuvas, etc. Portanto, é importante ficar de olho durante a feira, nas frutas da época que costumam estar mais baratas.

assorty

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: