Skip to content

Murilo Mendes encontra Vieira da Silva

Por Audrey Morais

Publicada em 14/08/13

20130813_191033

O Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) tem na sua programação tem Agosto vários lançamentos de livros. Na noite passada, o lançamento da vez foi o livro “O retrato de Vieira da Silva por Murilo Mendes”, de Suianni Cordeiro Macedo.

O livro de História da Arte mostra a visão de Murilo sobre a obra da artista plástica Maria Helena Vieira da Silva através do levantamento de

Suianni Cordeiro Macedo em noite de autógrafos

Suianni Cordeiro Macedo em noite de autógrafos

documentos do poeta (muitos deles pertencem ao acervo do MAMM). Segundo a autora, a crítica que Murilo Mendes construiu das pinturas de Vieira estão sob um ponto de vista incomum e diferente de qualquer outra crítica às obras dela.

“O retrato de Vieira da Silva por Murilo Mendes” é fruto da dissertação de mestrado de Suianni, mas os documentos que ela analisou para a tese foram retirados para que o livro não ficasse muito técnico. O primeiro contato da autora foi com a obra de Vieira. Só depois ela tomou conhecimento das críticas de Murilo.

Suianni acredita que não haveria lugar melhor para o lançamento de seu livro que o Museu que leva o nome de Murilo Mendes. Não só pela referência ao poeta, mas também pelo apoio que teve do MAMM durante a pesquisa.

Visitantes na Exposição Juiz de Fora verbo e cor

Visitantes na Exposição Juiz de Fora verbo e cor

O próximo lançamento no MAMM é o livro “A Pássaros Poemas – Aves na Pampulha”, de Tavinho Moura. O evento é no dia 20 de agosto a partir das 19h. Mas o Museu também tem outras opções para os visitantes como a “Exposição Juiz de Fora verbo e cor – das origens ao início do século XX”, que conta através de pinturas e trechos de prosa e poesias a história da cidade.

A programação também tem Musicamamm “Ou sim… poesia, música e outras esquinas”, no dia 22 a partir das 20h e Café com poesia (e arte) – Carlos Drummond de Andrade, no dia 24 às 16h. Confira aqui a programação completa do MAMM para o mês de agosto.

Assista a entrevista completa com Suianni Cordeiro Macedo:

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: