Skip to content

Vaidade que vai além do universo feminino

Alessandra Macedo

Postado em 13/11/2013

Eles estão, com certeza, mais vaidosos. Há algum tempo atrás a vaidade masculina era apenas cortar o cabelo e fazer a barba, já no cenário atual os homens não se limitam mais a oferta de produtos disponíveis no armário do banheiro. Ansiando por novidades, agora procuram produtos e serviços específicos para suas necessidades. Esses homens são os chamados metrossexuais.

O que é “metrossexual”? Aqui está uma definição da web – “Um metrossexual é um homem que é visto como basicamente mais corpo e imagem. Normalmente, mais emocional, se preocupa mais do que a maioria dos homens sobre como ele é visto.” 
Clique aqui e entenda um pouco mais sobre o mundo dos metrossexuais.
 Apesar de ainda existir um pouco de resistência em relação “vida estética” masculina, pois muitos homens temem em assumir a vaidade e assim comprometer sua masculinidade perante a sociedade, a demanda desse mercado tem crescido muito. E, para atender a essa procura masculina cada vez maior, o comércio tem se adaptado. Janir Riani, revendedor da Natura, conta que o número de produtos para homens tem aumentado e a procura pelos mesmos também. “Antigamente, eram apenas as mulheres que me encomendavam uma lista inúmeras de produtos. E se algum homem tinha pedido, era perfume. Hoje temos cremes variados e muita diversificação nos pedidos.”
Além de produtos, os tratamentos estéticos também tem sido buscados pelos homens. Muitas clínicas estéticas masculinas tem sido criadas por todo Brasil, mas em Juiz de Fora ainda nenhuma fora aberta. A esteticista Lúcia Mara, que atende em casa, explica quais os principais tratamentos procurados pelo sexo masculino e o porquê desse crescimento de vaidade.
Ouça no áudio abaixo a explicação de Lúcia Mara:
Vários homens famosos não ligam com o que a imprensa fala sobre sua aparência, o que importa para esses metrossexuais é se sentir bem consigo mesmo. Veja algumas das celebridades admitem um cuidado especial com o físico:
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: