Skip to content

Suplementos saudáveis auxiliam no bem estar e são opção de renda

Além da dieta e dos exercícios físicos: o estilo de vida saudável que atrai pessoas que, além uma boa forma, passaram a buscar satisfação profissional

Laís Cerqueira, postado em 31/03/2014

 

Cada vez mais jovens investem no estilo de vida saudável. Seja para manter uma boa forma ou uma dieta balanceada, a busca de formas de complementar o exercício físico também são visíveis entre as pessoas que se comprometem a melhorar e cuidar do físico. Uma opção recorrente entre os adeptos desse hábito é consumo dos chamados “shakes” saudáveis, produtos voltados para incrementar e apurar a nutrição dos seus usuários.

O corretor de imóveis Luis Felipe Fonseca se familiarizou com o conceito de suplementos saudáveis através de um amigo, que o ofereceu produtos da Herbalife, uma empresa internacional dedicada à nutrição e controle de peso. “Meu amigo entrou no negócio e queria me apresentar. Eu não acreditava e não quis usar o produto”, conta Fonseca. “Quando tomei pela primeira vez, senti uma grande diferença na minha disposição. Na época, eu estava um pouco depressivo.”

“Fiquei animado e quis comprar os produtos”, continua Fonseca. “No quarto dia, já tinha perdido um centímetro e meio de barriga. Fiz um pedido maior e, em seis meses, perdi onze quilos.” Determinado devido ao sucesso alcançado em sua forma física, Luis Felipe Fonseca acabou se juntando à empresa responsável pelos produtos.

Segundo Susan Boweman, responsável pela comunicação científica da Herbalife e diretora assistente no Centro para Nutrição Humana da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), a empresa impacta a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. “A Herbalife tem ajudado milhares de pessoas com sobrepeso a controlar a alimentação por meio de produtos que podem ajudar a baixar a ingestão de calorias de forma nutricionalmente segura”, especifica Susan em um artigo postado online. Além disso, a Herbalife incentiva as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável, melhorando seus hábitos alimentares.”

Inspirado justamente nesse tipo de estilo de vida, o fisioterapeuta Fernando Nery optou por fazer da divulgação e venda de produtos saudáveis sua maior fonte de produção de renda. Ele relata que, inicialmente, se sentiu motivado a entrar para o negócio devido ao retorno financeiro. “A minha profissão, a de fisioterapeuta, atualmente é muito desvalorizada em Juiz de Fora. Os planos de saúde pagam uma média de cinco a dez reais por sessões de cinquenta minutos, então eu vinha bastante desmotivado”, exemplifica. “Comecei a usar o produto, me senti bem, tive resultado com ele.”

A partir daí, Nery se sentiu estimulado pelos resultados, tanto na área da saúde – representada por pessoas que usavam e obtinham resultados com os produtos – quanto na financeira – presente através do exemplo de quem vendia o produto e construía uma rede de distribuição – e montou um Espaço Vida Saudável (EVS) em Juiz de Fora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Denúncias envolvendo esquema de pirâmide
A Herbalife é uma empresa multinacional fundada em 1980, conhecida por distribuir produtos saudáveis em mais de 95 países através de uma rede de quase 3 milhões de distribuidores. No início deste mês, o criador do fundo de investimento Pershing Square Capital Management, William Ackerman, acusou a Herbalife de empregar um sistema de lucro ilegal: o esquema de pirâmide.

A denúnica foi levada à Comissão Federal de Comércio (FTC, em inglês) dos Estados Unidos, uma espécie de órgão de defesa do consumidor americano. Foi aberta uma investigação que dura, em média, de 12 a 18 meses.

O chamado esquema de pirâmide é uma prática ilegal de acúmulo de dinheiro, que depende do recrutamento progressivo de pessoas para a venda de um determinado produto. O método alegado pela Herbalife, no entanto, é o de marketing multinível, uma atividade legal que consiste na empresa realizar o marketing de recrutamento, porém possui um patrimônio líquido de garantia real que sustenta a operação e oferece produtos físicos em troca, além de sustentar uma filosofia de qualidade de vida. Clique aqui para entender o que é pirâmide financeira, relembrar casos famosos e compreender a diferença entre esse esquema e o marketing multinível.

Em resposta à denúnica de Ackerman, a Herbalife lançou um site em que expõe a transparência da empresa e detalha suas práticas financeiras. Através de uma nota oficial, a empresa diz que “saúda o inquérito” e irá “cooperar plenamente com o FTC”. “Estamos confiantes de que a Herbalife está em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis. A Herbalife é uma empresa financeiramente forte e bem sucedida, tendo criado valor significativo para os acionistas, oportunidades significativas para os distribuidores e impactou positivamente a vida e saúde de seus consumidores por mais de 34 anos.”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: