Skip to content

Novas tecnologias mudam os hábitos para assistir filmes

Lucas Bernardino
Postado em 15/01/2014

Nos anos 90 e até meados dos anos 2000 ir à locadora de vídeos era um hábito bastante comum. Desde a popularização dos aparelhos de videocassete, as pessoas aprenderam a alugar um filme para assistir em casa. A evolução passou pelo DVD e a tecnologia mais usada atualmente é o Blu-Ray, que permite assistir ao filme em alta definição.

Mesmo com o crescimento da tecnologia, que permite alugar filmes pela internet, sem sair de casa, ainda há quem prefira o método tradicional de ir até a locadora para escolher um filme. Bruno Zacaron, estudante de 17 anos, tem o hábito de alugar filmes na locadora.

“Ainda prefiro vir à locadora para escolher um filme. Aqui eu acabo me interessando por uma capa que vejo e que jamais iria procurar na internet. Além disso, não prejudica minha diversão caso a internet esteja ruim no dia”, contou.

Movimento caiu cerca de 30% de 2012 para 2013 em algumas locadoras. (Foto: Lucas Bernardino)

Mas as novas tecnologias conquistam até mesmo quem cresceu com o hábito de ir à locadora. Gilberto Santana, 32 anos, paga a mensalidade de um serviço pela internet que permite assistir a quantos filmes e seriados quiser ,em alta de definição, quantas vezes quiser.

“Acho melhor poder escolher o filme sem sair de casa. Pela quantidade de filmes e seriados que eu assisto sai muito mais barato pagar por esse serviço. O único problema é que alguns filmes demoram muito a ficar disponíveis. A internet também tem que ter uma velocidade boa para você assistir em alta definição. Mas a praticidade compensa tudo. Não lembro nem a última vez que fui a uma locadora”, comentou.

A mudança de hábito na forma de assistir filmes sempre é atrelada principalmente ao surgimento de novas formas de aluguel via internet e também à pirataria. Mas para Fernando Vítor, dono de uma locadora de vídeos no bairro Granbery, o processo de diminuição do número de locadoras tem outra razão. Ele ainda fala como fez para contornar a queda de movimento no aluguel de filmes. Assista à entrevista:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: