Skip to content

Animais: Abandono e maus tratos aumentam na época das férias.

Wladimir Stefanon                                     Postado em 13/01/2014

Todos sabem o quanto os animais de estimação gostam dos donos, e que ficam sempre muito alegres quando o dono retorna ao lar. Cansado do dia, sempre prontos a dar as boas vindas aos seus donos, porém muitas pessoas não dão atenção a isso e simplesmente ignoram os seus animais e, muitos não têm cuidado sequer com o seu bem estar, não controlam bem as condições da água, a comida, e as necessidades básicas do animal, como: sair à rua, caso esteja fechado em casa durante muito tempo.

Caminhando pelas ruas, não é difícil encontrar animais aparentemente debilitados, descuidados e com aspecto pouco atraente. Pode parecer absurda a ideia de abandonar um companheiro, mas encontrar animais abandonados é uma cena frequente no Brasil.

O que pensa a população de JF?

Para saber como a sociedade de Juiz de Fora se posiciona sobre o abandono e maus tratos de animais, o JF Hipermídia foi as ruas. Confira abaixo.

A Farmacêutica Maria do Carmo Glanszman disse que os animais deveriam ter um chip com seus dados  e de seu dono facilitando assim a identificação do responsável pelo abandono.

Para a médica veterinária Neísia Teixeira,  recolher todos os animais não é a solução, mesmo porque isso seria quase que impossível. A solução segundo ela seria a educação, a conscientização e a castração.

A professora Sandra Cristina Estevam afirmou que sempre que viaja de férias com a família, se não pode levar seu animal contrata alguém que possa dar água, alimentação e leva-lo para passear.

A aposentada Rosa Maria Félix de Andrade acha que deveria haver mais conscientização da população para entender que os animais também tem sensibilidade.

Dona Lourdinha do bairro Santos Dumont cuida de 29 cachorros que foram abandonados. Ela relatou que um dos seus cachorros chegou às suas mãos, recém-nascido e foi amamentado com mingau de maisena.

A funcionária pública Patrícia Muzzi Bravo Costa – que possui alguns cachorros que foram retirados das ruas – afirmou que o abandono de animais é o resultado da falta de responsabilidade dos donos  e, que gera um grave problema social.

COMO AJUDAR:

Aceitamos:

Doação em dinheiro,

Doação de ração e,

Doação de produtos para o Bazar.

CONTATOS:

Facebook: Neísa Teixeira

E-mail: ajudajf@terra.com.br

Telefone: (32) 8858-8854

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: