Skip to content

Despesas aumentam com o recesso e colônias de férias podem ser uma boa opção

Por Miriam Azevedo

Postado em 08/01/2014

O começo do ano é sempre marcado por muitos gastos extras. Para aqueles que possuem filhos em idade escolar há despesas com matrícula e materiais, mas de acordo com o economista Luciano Costa esses não são os únicos gastos que devem ser planejados. “Manter as crianças entretidas durante as férias também é um gasto que deve ser levado em conta, pois as despesas podem aumentar em mais de 50% depois do fim do ano letivo”

Passeios, viagens, idas ao cinema, ao shopping e outras atividades podem pesar no bolso dos pais. Por isso a dica é usar a criatividade e entreter os filhos com novos jogos  ou aproveitar jogos de tabuleiro, videogame e outras brincadeiras tradicionais. Conversar com outros pais para promover um revezamento de atividades que reúnam a criançada é uma boa alternativa.

DSC09001

Reunir a criançada em casa e propor jogos é uma boa alternativa

Para os pais que não conseguem tirar folga durante as férias do filhos , uma boa solução são as colônias de férias pois além de estimular a interação social e amizade entre as crianças também desenvolvem outras habilidades durante as gincanas e competições. Para Ully Carrara que participou da colônia de férias Aventura  Ilimitada dos 9 anos até os 14 e hoje trabalha como recreadora essa é uma excelente opção para as férias. Ela diz que as crianças são divididas em 4 equipes e a colônia gira em torno de uma história, ao final a equipe que se destacar ganha um prêmio. As atividades incluem passeios ciclísticos, caminhada ecológica, campeonato de boliche e muitas outras atividades. Quanto aos preços variam de acordo com a idade e temporada. A próxima turma tem início no dia 13 de janeiro.

dscf5143

Colônia de férias Aventura Ilimitada

Há também colônias de férias gratuitas como a realizada pelo Museu de Arte Murilo Mendes que oferece atividades artísticas e pedagógicas para crianças de 8 a 10 anos de idade. Serão formadas duas turmas, a primeira turma se reúne entre os dias 21 a 24 deste mês e a segunda na ultima semana, dia 28 a 31.

O economista Luciano Costa diz que colônias de férias são excelentes oportunidades para tornar as férias especiais e economizar. Até mesmo as colônias pagas são um bom investimento pois evitam outros gastos com a criança em casa e é garantia de divertimento para os filhos.

coloniadeferias

Colônia de Férias do MAMM acontece esse mês

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: