Skip to content

Vamos parar de roer as unhas?

Por: Maristela Rosa

Publicado em 14/08/13

Mayara mostra alguns itens da sua coleção de mais de 300 esmaltes

Mayara mostra alguns itens da sua coleção de mais de 300 esmaltes

Se você não cuida de suas unhas, ou pior, se rói elas, essa matéria é para te inspirar a mudar. O mercado de esmaltes e cuidados com as unhas estão crescendo cada vez mais e, em Juiz de Fora, essas novidades também chegaram com tudo! As variedades vão desde cores  e texturas variadas, passando por adesivos decorativos, até alongamentos artificiais.

Mayara Peixoto, estudante universitária, é um exemplo de que parar de roer unhas é possível. Com uma coleção que passa de 300 esmaltes, entre nacionais e importados, Mayara esta sempre cuidando de suas mãos. “Eu tenho uma amiga que sempre estava com as unhas muito bonitas,  e eu roía unha, minhas unhas eram todas acabadas. Pedi a ela umas dicas e ela me indicou algumas coisas. Desde então passei a cuidar das minhas mãos. Isso foi em 2010, daí em diante, minha coleção de esmaltes só vem aumentando”. Relembra a estudante.

Ingry Ciara Fernandes trabalha com cuidados de mãos e pés a 30 anos. Atualmente Ingri trabalha com o que há de mais novo em alongamento de unha no mercado brasileiro: as unhas de fibra. “As unhas de gel e acre gel, usadas antes, estavam dando fungos nas unhas debaixo e machucando o tecido das mãos. A de fibra veio para tratar as unhas, para aquela pessoa que não consegue para de roer-las. Isso também é importante para a auto estima das mulheres”, explica Ingri.

As novidades vão além dos alongamentos de fibra. As novas técnicas vieram para facilitar tanto a vida da cliente, quanto da profissional. “Antes a gente tinha só um alicate e uma espátula. Até barbeadores para lixar o calcanhar das clientes a gente usava. Hoje as tecnologias vieram pra complementar o nosso trabalho. Os adesivos, por exemplo, estão muito em alta. Muitas Manicures não sabem fazer decoração a mão, então trabalham com os adesivos e têm um retorno excelente”, conta Ingri.

A coleção de Mayara conta com esmaltes de diversos formatos e tamanhos

A coleção de Mayara conta com esmaltes de diversos formatos e tamanhos

Porém, não é necessário frequentar a manicure para estar por dentro das novidades. Mayara, a colecionadora de esmaltes, faz suas unhas em casa. Para ter sempre coisas novas ela recorre a internet. Além de acompanhar blogs especializados em esmaltes a estudante também faz compras online.  “Comecei comprando nas farmácias perto da minha casa e depois em lojas do centro da cidade. Mas, depois de um tempo, as coisas foram ficando meio sem graça aqui em Juiz de Fora; aí eu comecei a comprar pela internet. Há vários sites especializados e eu comecei a comprar neles.”

Mayara da dicas de cores e tendencias de esmaltes:

Cuidados

Para as adeptas a manicure é importante observar a higiene do local e do profissional. Ingri recomenda que cada cliente leve seu próprio material: espátula e alicate. “Há o trabalho de esterilização nos salões, mas com o próprio material, a cliente tem risco zero de ter algum problema. Até mesmo a ‘toalinha’ é interessante que a cliente traga”, pontua a manicure.

E para quem cuida das unhas em casa também há recomendações. “É importante evitar cortar as unhas nos cantos, procurar ter uma escovinha e uma lixa de banho. A higienização hoje é a questão principal”, recomenda Ingri Ciara.

Ingry Ciara dá mais dicas sobre o cuidado com as unhas:

Pra saber mais sobre o mundo dos esmaltes e das unhas:

Bolgs:

http://www.viciadasemesmaltes.com

http://esmaltesdafia.blogspot.com.br

Sites de venda:

http://esmaltick.com.br

http://esmaltes.meuvicio.com

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: