Skip to content

E-commerce supera expectativas e fecha 2013 com 30% de crescimento

75040_10201015659023778_321828680_n

E-commerce deve crescer 27% em 2014.

O e-commerce brasileiro fechou 2013 com um faturamento superior ao esperado. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) foram 31,11 bilhões de reais contra os R$ 28 bilhões previstos no inicio do ano.

Não foi apenas o faturamento, 29% maior que em 2012, que surpreendeu. O total de consumidores virtuais também subiu para 53 milhões. As categorias que mais se destacaram estão: moda e acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, eletrônicos e informática.

Outra razão para o montante foi a Black Friday.  O movimento definitivamente ganhou força com o consumidor brasileiro. A data, incentivada inicialmente apenas nas mídias digitais, principalmente por lojistas virtuais de grande porte, desde o ano passado vem ganhando mais adeptos também do mundo físico. Em 2012 algumas lojas virtuais tiveram aumento de 300% no número de pedidos. Estima-se que em média o crescimento das vendas online no Black Friday foi de 74% se comparado aos outros dias de 2013.

Segundo Mauricio Salvador, presidente da ABComm, a desaceleração da economia nacional não atingiu as vendas virtuais: “Apesar da desaceleração da economia e do aumento no endividamento do brasileiro, o e-commerce nacional ganhou dez milhões de novos consumidores em 2013, o que contribuiu para que o setor mantivesse as taxas médias de crescimento dos últimos anos”.

Para 2014 é estimado, um faturamento 27% superior que 2013, gerando um total de R$ 39,5 bilhões. Neste ano, a Copa do Mundo promete alavancar o e-commerce destacando, ainda mais, produtos já buscados, na categoria esportiva e eletrônica.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: