Skip to content

Vai de ônibus?

Para quem necessita de ônibus para viajar no feriado, vale a dica de se programar e comprar a passagem com antecedência. Se chegou com atraso na hora da reserva, procure saber se para o seu destino vai ter ônibus extra.

Publicada por Jessica Lobato, em 16/04/2014

CAM00102

Área de embarque

Este ano o feriado da semana santa é maior que o de costume. Além da folga na sexta-feira santa, muitos trabalhadores e estudantes poderão emendar até a segunda-feira, dia 21 de abril, feriado de tiradentes. Temos esse ano um “feriadão”, com muito tempo livre, normalmente usado para fazer aquela viagem tão esperada.
Muitas pessoas aproveitam para viajar para a praia ou para o campo. Passear com a família, com o namorado, amigos ou sozinho. Muitas pessoas aproveitam essa época também para viajar para ver a familia, que as vezes mora longe ou visitar aquele parente distante. Enfim, existem muitos motivos que levam as pessoas para viajar
nos feriados. Consequentemente, as estradas sempre estão lotadas nessa época.
Apesar do carro ser o veículo de locomoção mais comum, ainda é grande o número de pessoas que viajam de ônibus. As rodoviárias ficam lotadas nessa época e as linhas comuns não costumam dar vazão para o número de passageiros. É o caso das linhas para Cabo Frio, destino preferido de muitos juiz-foranos. Informados pelo guichê da Única – Facil, especialmente nesta quinta-feira santa, várias linhas extras foram criadas. A partir das 8 horas, sairão ônibus de Juiz de Fora com destino à Cabo Frio, a cada 20 minutos. Clique aqui para ouvir o áudio.

Fique  esperto para não perder a viagem

Não são todos os destinos que possuem linhas extras. Camila Ferreira faz estágio em Juiz de Fora mas pretende visitar a família em Ubá durante o feriado. Segundo Camila “tive que correr para comprar a minha passagem. Comprei na segunda e mesmo assim quase fico sem, só tinham 5 passagens sobrando. Acho que se eu tivesse demorado um pouco mais para comprar, eu tinha ficado sem.”
Outras pessoas não tiveram a mesma sorte, a estudante de Farmácia, Anne Karoline Castro, teve que trocar o dia de sua viagem para Itaperuna – RJ. Anne pretende visitar a familia no feriado, sua ideia era de viajar na quinta-feira, mas como não encontrou passagem para esse dia, Anne vai antecipar a viagem para quarta. “Perderei um dia de aula mas pelo menos vou ficar perto da familia mais cedo. Eu deveria ter ido comprar a passagem antes, mas enrolei e acabei ficando sem”. Anne Karoline adquiriu a passagem nessa segunda-feira.
Além de Ubá e Itaperuna, nenhum outro guichê procurado pela nossa reportagem disponibiliza ônibus extras, até o momento. Em destinos mais comuns como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, não conseguimos obter confirmações de implantação de novos horários.

Quer saber mais sobre as viagens desse feriado? Clique aqui.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: