Skip to content

Internet abre espaço para novos fotógrafos

Graças  ao espaço gratuito de divulgação que a internet oferece e o barateamento dos equipamentos está mais fácil entrar para o mercado fotográfico. Cada vez mais,  jovens empreendedores começam seus negócios de fotografia de eventos.

É o caso de  Marcela Rosa que  ganhou sua câmera em 2012  e apesar do pouco tempo de profissão já realiza vários trabalhos. “Eu comecei a fazer trabalhos fotográficos, de inicio até de graça mesmo, porque não tinha experiência. Quando eu conheci melhor o mercado e comecei a me informar mais, ganhei mais confiança e passei a cobrar”. conta.

Além da ajuda da família e dos amigos, Marcela contou com o uso de um rede social para a divulgação do seu trabalho. “Começar, foi mais no boca-à-boca, mas para manter o meu trabalho precisei do Facebook. Porque para quem trabalha com fotografia o principal é a imagem, provar que que suas fotos são boas, e o Facebook ajuda muito nisso. Além disso, como eu gosto de fotografia, na minha página eu procuro colocar não só o meu trabalho, mas coisas que eu gostei e que são interessantes para quem também gosta”.

Marcela Rosa, fotógrafa

Marcela Rosa, fotógrafa

 

 

Assim como a página da Marcela, existem muitas páginas no Facebook e sites que trazem curiosidades e dicas de fotografias, além de belo ensaios. Confira alguns deles abaixo:

1- Site Hypeness
2- Fotos antigas
3- Dicas de fotografia
4- World press pohoto
5- Instituto internacional de fotografia

 

Mas nem sempre tudo foi tão fácil. Ney Ladeira é fotógrafo há 26 anos. Ele conta que a profissão, como muitas outras, está passando por mudanças, mas é preciso se adaptar. “Quando chegou a fotografia colorida, os fotógrafos que tinham profundidade na técnica não aceitaram essa modificação. E eles tiveram que aposentar mais cedo na profissão. Então quando chegou a mudança para o digital eu percebi isso e pensei ‘eu tenho que aprender isso, porque o digital’ veio para ficar”.

Ney Ladeira, fotógrafo

Ney Ladeira, fotógrafo

Veja o vídeo da entrevista completa com Marcela Rosa e  Ney Ladeira abaixo:

Confira também algumas dicas para quem quer começar a fotografar:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: