Skip to content

FAEFID começa ano letivo de 2014 com novidade

Projeto de novo ginásio para a instituição já foi aprovado, mas ainda não há datas de início de obras

Leonardo Alves, Postado em 19/03/2014

 A Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid) recebeu seus alunos, calouros e veteranos, na última segunda-feira (17) com a promessa de um ano de trabalho intenso. A instituição tem como objetivo levar, tanto a comunidade interna quanto externa, o melhor que o curso tem a oferecer.

Maurício Bara - Diretor da Faculdade de Educação Física da UFJF

Maurício Bara – Diretor da Faculdade de Educação Física da UFJF
(Foto: Leonardo Alves)

O diretor da faculdade, Maurício Bara confirma o empenho da instituição para um bom ano letivo. “Estamos buscando aprimorar os sistemas interno, como a questão de aulas e projetos, tentando sempre aprimorar e dar uma repaginada”, disse Maurício. Segundo ele, a ideia é exatamente de sedimentar o que já está implantado e melhorar o que tem dado certo, para atender os  alunos da melhor maneira possível.

Uma das novidades que estão em fase de discussão é a respeito da construção de um novo ginásio. De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física, Selva Barreto, os alunos já foram comunicados. “Tivemos o prazer de anunciar aos novos e antigos alunos que a Faefid irá ganhar um novo ginásio para realização de atividades práticas. Essa questão ainda está em andamento, mas é uma conquista importante para a instituição e que só tem a beneficiar os estudantes e a comunidade futuramente”, comentou a coordenadora. A construção deste novo espaço se dará no antigo bosquinho da Faefid. A dotação orçamentária do projeto já foi aceita, porém ainda não há datas de início das obras.

Quanto à recepção aos calouros desse primeiro semestre do ano, um Manual do Aluno e um café da manhã de boas vindas – a ser realizado até sexta-feira – foram preparados. Confira o áudio da entrevista com a coordenadora do curso de Educação Física, Selva Barreto falando sobre a recepção por parte da FAEFID e também comentando a respeito da construção do novo ginásio.

Entrevista com Selva Barreto – coordenadora do curso de Eduçação Física da UFJF

Veteranos x Calouros

"Fui muito bem recebida na FAEFID", disse a caloura Isabella Dusi

“Fui muito bem recebida na FAEFID”, disse a caloura Isabella Dusi
(Foto: Arquivo Pessoal)

Os veteranos do curso de Educação Física receberam os ingressantes no primeiro semestre de 2014 com o tradicional trote sujo – realizado fora do campus, já que a UFJF proíbe este tipo de prática em suas dependências – mas também com muita animação, respeito e consciência social.

Os veteranos (as) pediram aos calouros doações de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis para serem doados a uma instituição de caridade ainda a ser definida. “Inclusive, a camisa que os meninos foram para o trote foi recolhida para doação. Ainda como parte do trote solidário, haverá nesta semana doação de sangue e um futebol solidário”, comentou o estudante do segundo período da Faefid, Márcio Scotelano.

A caloura Isabella Dusi, 20, disse que apesar do trote sujo a recepção não poderia ser melhor. “Eu fui muito bem recebida. Os veteranos nos receberam de braços abertos desde quando saíram as notas do PISM e o resultado do Sisu sempre procurando nos orientar. E quanto aos professores todos foram muito gentis conosco”, afirmou a estudante que pretende participar dos projetos disponíveis aos alunos na FAEFID.

A faculdade orientou os alunos para a realização do trote e de acordo com a coordenadora do curso, não houve nenhum abuso por parte dos veteranos ou nada que denegrisse a imagem da universidade junto aos familiares.

Projetos de Extensão 

Na FAEFID há diversos projetos de extensão

Na FAEFID há diversos projetos de extensão
(Foto: Leonardo Alves)

Os projetos de extensão são bastante disputados todo semestre por alunos e comunidade externa e as inscrições para as atividades devem começar já na semana que vem segundo a coordenadora do curso Selva Barreto. Reuniões estão sendo realizadas entre a direção, coordenação, professores e bolsistas de projetos de extensão para que a instituição se prepare para a chegada de novos membros.

Ginástica, natação, hidroginástica e deep running, musculação, caminhada orientada, fustal, futebol, vôlei e handebol são as atividades desenvolvidas na Faefid que poderão receber novos alunos em breve. “Aqui não tem como ficar parado e dizer que dssa atividade eu não gosto. Temos uma variedade grande de projetos de extensão e atendemos bem a demanda da universidade”, afirma Selva Barreto.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: