Skip to content

Comércio e casais criam estratégias para a comemoração do Dia do Namorados e o início da Copa do Mundo

Repórter: Jéssica Ribeiro Postado em: 09/06/2014

Com o início da Copa do Mundo marcado para o dia 12 de junho, exatamente a data em que o dia dos namorados é comemorado, muitas pessoas estão mudando seus planos. Casais que gostam de futebol e querem acompanhar o início do campeonato, como também estabelecimentos que não querem ter prejuízo com a paralisação do comércio para os jogos, ou com a falta de movimento, estão investindo em estratégias.

Uma campanha forte para que o dia dos namorados seja comemorado no dia 11 de junho, um dia antes de sua data oficial, tem sido feita. Bares, lanchonetes, dentre outros estabelecimentos comerciais estão se mobilizando para isso. Em Juiz de Fora, a Abrasel, Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes é quem está comandando a campanha oficial. Um desses lugares que está aderindo à proposta é a rede de padarias Maxi Pão.

Campanha da Abrasel para a comemoração do Dia dos Namorados no dia 11 de junho. Foto: Jéssica Ribeiro

Campanha da Abrasel para a comemoração do Dia dos Namorados no dia 11 de junho. Foto: Jéssica Ribeiro

De acordo com o gerente da Max Pão, Rafael Zaiden da Mota, a padaria aderiu à campanha principalmente por uma questão de logística interna. “Você pode atender melhor o cliente no dia anterior. Como no dia 12 vai ser o dia da Copa, nós vamos fechar mais cedo para o jogo, então será mais vantajoso para o cliente”. Para o dia 11, Rafael conta que uma das estratégias de venda será fazer um buffet mais completo, além de venderem cestas de café da manhã especiais para a data.

Já no bar São Bartolomeu, o foco será a Copa do Mundo. De acordo com o gerente Breno Farace Torres, a preparação é para o Mundial. “Aqui no bar nós estamos nos preparando para o início da Copa com a instalação de televisões e o aumento na produção e estocagem de cerveja. Não estamos ignorando o dia dos namorados, mas acreditamos que um evento com a magnitude da Copa do Mundo tira um pouco do foco da outra data”. Breno conta que, se tudo correr bem, a expectativa é de casa cheia por conta dos dois eventos.

A questão de comemorar a data no dia exato também não é a preocupação de muitos casais. Monique Alves e Renato Ulhoa, juntos há 2 anos, moraram em cidades diferentes por muito tempo, então o casal conta que não era possível se encontrarem no dia. “A data não é muito importante, porque é só mais uma data comercial e consideramos que o dia dos namorados é o dia que a gente escolher. Já passamos longe o dia dos namorados, mas como nos víamos pouco, sempre que a gente estava junto era motivo de fazer alguma coisa especial, então nunca tivemos uma data fixa”, conta Monique.

Monique Alves e Renato Ulhoa. Foto: Jéssica Ribeiro

Monique Alves e Renato Ulhoa. Foto: Jéssica Ribeiro

Para o casal de arquitetos Marina Franzini e Filipe Quaresma, juntos há 3 anos, a data também não é algo tão importante. Os dois sempre comemoram juntos, mas esse ano vão se reunir com os amigos para assistirem ao jogo, então celebrarão a data em grupo. “Nós temos muitos amigos em comum, então vamos aproveitar esses dois eventos para fazermos uma festa só, juntos com outras pessoas”, conta Marina. 

Filipe Quaresma e Marina Franzini. Foto: Jéssica Ribeiro

Filipe Quaresma e Marina Franzini. Foto: Jéssica Ribeiro

E para você que vai acompanhar o início dos jogos da Copa do Mundo com ou sem namorado (a), confira aqui como está a  preparação dos bares em Juiz de Fora.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: