Skip to content

ViverJF.com e Intercoop da UFJF realizam o I Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade

Construir um país melhor é responsabilidade de todos. Empresas, governos e cidadãos, cada um tem seu papel na formação de um Brasil socialmente sustentável. Porém, o que cada um precisa fazer para tornar o mundo um lugar melhor? Essas questões serão debatidas no I Seminário de Responsabilidade Social e Sustentabilidade de Juiz de Fora, evento promovido pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFJF (Intecoop), em parceria com o site de classificados gratuitos Viverjf.com.

Para Barros, o poder público, as empresas e a sociedade precisam saber quais são suas responsabilidades sociais (Foto: Arquivo/Proex)

O evento será realizado no dia 29 de novembro, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), localizado na Rua Benjamin Constant, 790. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para participar, os interessados devem se inscrever no formulário eletrônico disponível no site www.ufjf.br/proex até o dia 27 de novembro. A Pró-reitoria de Extensão da UFJF emitirá os certificados de participação no evento.

Dividido em três painéis, o seminário debaterá assuntos como sustentabilidade e suas perspectivas, responsabilidade social corporativa, mobilidade urbana focada em pessoas e tecnologia para inclusão social integrada na saúde, e contará com palestrantes de instituições como Brookfield Energia Renovável, Associação Saúde Criança, Biokratos Soluções Ambientais e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). E, ainda, o britânico especialista em mobilidade urbana sustentável e consultor do Banco Mundial, Philip Anthony Gold.

Para o coordenador da Intecoop e um dos organizadores do evento, professor Petrônio Barros, a realização do evento é necessária para ampliar o debate sobre quais são as responsabilidades da administração pública, da iniciativa privada e da sociedade em relação ao tema. “Precisamos tornar as cidades socialmente mais justas e criar oportunidades para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.”

Segundo Barros, a ideia em realizar o seminário surgiu na última reunião realizada com representantes de empreendimentos de economia solidária. “Embora as empresas tenham adotado a responsabilidade social em seus discursos nós não vemos isso na prática”, afirma o docente.

A graduanda do curso de Filosofia Luana Xavier já fez sua inscrição. “Fui informada por amigos organizadores e me interessei muito pelo evento. A manutenção do bem-estar social é um ponto central do meu estudo, e desenvolver a discussão do tema é de fundamental importância para nossa cidade”.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: