Skip to content

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá!”

Júlia Prata

Postado em 11/12/13

As festas de final de ano vem acompanhadas de muita simbologia e costumes. Com a chegada do ano novo listas com promessas, comidas, vestuários viram febre entre os mais supersticiosos. Você tem os seus segredos? Acredita nessas estratégias? O JF Hipermídia perguntou a alguns juizforanos o que estão apostando para seu  2014.

Letícia Kassis faz lista com promessas todo ano: “ir à academia, mudar meus hábitos alimentares, comprar menos roupa…” a estudante diz que o importante é fazer a lista, cumprir é outra história. Mônica Castro foca na roupa; a administradora sempre passa a virada com pelo menos uma peça branca e a lingerie conforme o que ela deseja pro ano.

Mônica sempre aposta na roupa branca para reveillon.
Foto: Arquivo pessoal

As roupas íntimas femininas são um destaque a parte! Nas lojas que vendem calcinhas e sutiãs as cores dominam, branco para quem quer paz, verde sorte, amarelo dinheiro, vermelho paixão, rosa amor, azul saúde e branco paz. E a quem diga que isso funciona! Mariana Machado diz que no último réveillon resolveu colocar uma calcinha rosa e esse ano arrumou um namorado.

Depois de ceder as crendices populares, Mariana acredita que o namoro está relacionado a lingerie usada na virada.
Foto: arquivo pessoal

Sorte ou coincidência, muitos preferem confiar no lado místico da coisa. A crendice popular diz que não se pode comer nenhum bicho com pena nem que cisca pra traz para o ano não ser penoso e que só vá para frente. Outra superstição muito comum é comer uvas na virada, uma pra cada mês do ano, se a uva for doce, o mês correspondente vai ser bom, se for azeda, se prepare pois terá um mês difícil.

Para arrumar um amor, a primeira pessoa a ser cumprimentada no momento da virada deve ser do sexo oposto. Para ter um ano farto, jogue um pouco de champanhe pelas costas. Pular sete ondas vem da cultura candomblé e promete trazer sorte para o novo ano. As crenças variam de região a região, mas uma coisa é unanimidade: pensamentos positivos sempre!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: