Skip to content

Restaurantes inovam para a Copa do Mundo

Rafael Antunes

A Copa do Mundo de Futebol modificou diversos setores do comércio, especialmente os restaurantes. Em Juiz de Fora, dois deles resolveram criar pratos característicos para países que já foram campeões mundiais. A atitude mexe com o coração dos torcedores e, por isso, traz cada vez mais clientes.

10304638_725107504198925_8723957432543287012_n

No Mr. Tugas, o cheff criou diversas pizzas para o mês de Copa. Segundo o Hugo Siqueira, proprietário, a ideia veio como uma forma de interagir com o público usando o evento. Para isso, ele criou uma pizza para cada país que já foi campeão mundial: Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Uruguai. “Elas serão servidas apenas nos dias em que o time correspondente tiver jogado. Cada pizza vem com uma bandeira. Juntando as 8, o cliente ganha um kit de azeites exclusivo do restaurante.”

Mr. Tugas - cardápio

Até encontrar o sabor que queria, Hugo pesquisou bastante e não economizou nos ingredientes. O cardápio é rico, e varia de acordo com os alimentos mais consumidos no país de origem. Vai desde o salsichão, na Alemanha, até o chorizo, na Argentina.

Já o Til Cozinha Contemporânea resolveu adaptar sua risoteria com cinco novos pratos, feitos com ingredientes de diversos países que também já venceram a Copa do Mundo. Segundo o Fred Mendes, cheff de cozinha, o desafio foi modificar os risotos, misturando técnicas de preparo específicas de cada região, mantendo a propriedade dos alimentos. Os novos pratos tem ingredientes do Brasil, Argentina, Itália, Espanha e França. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: