Skip to content

Clima e o Bolso – Juiz de Fora a cidade das quatro estações

Clima em Juiz de Fora deixa o marcado de roupas aquecido o ano inteiro.

Estações do ano

Por  Elisa Macedo

Em 16 de abril de 2014

Juiz de Fora é uma cidade popularmente conhecida por manter um clima bem variável ao longo do dia. Alguns chegam até mesmo a dizer que na cidade do Paraibuna é possível encontrar as quatro estações em menos de 24 horas.

Vivendo num lugar assim, como lidar com o guarda-roupa?

Calçadão da Halfeld

Calçadão da Halfeld

Essa é uma grande questão entre homens e mulheres da região.  Lucas Cedro, estudante, 17 anos, conta sua estratégia para quando vai passar o dia inteiro longe de casa. “Primeiro eu olho da janela e vejo se está com sol ou não. Se estiver com sol eu saio de bermuda mesmo e blusa normal, mas sempre levo blusa de frio na mochila”, afirma Lucas que nasceu e sempre morou na cidade.

Já Patrick Vianna, universitário, 23 anos, adota medida diferente de Lucas. Para ele, o casaco não é um item que ficará em sua bolsa ao longo do dia.  “É horrível ter que carregar isso. E, sei que a qualquer momento vai tá 40 graus e vou querer ir pra praia”, brinca Patrick. Mas, os dois estudantes concordam em uma coisa: que essa mudança de temperatura não favorece muito os juiz-foranos.

Por outro lado, quem sai ganhando nessa história são os comerciantes e donos de confecções da cidade, uma vez que o clima permite o mercado ficar aquecido durante o ano inteiro. Geralmente, no inverno, quando a temperatura tende a cair um pouco mais que o normal, algumas lojas optam por fazer aquelas conhecidas promoções de queima de estoque, para a chegada da nova coleção.

O superintendente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, Sérgio Costa, informa que não existe um levantamento de quantas lojas que vendem roupas e acessórios existem na cidade, mas explica que quanto as mudanças de estação os diversos estabelecimentos têm liberdade para fazer a troca de seus manequins de acordo com a percepção de cada administração.

Sérgio ainda explica como funciona o calendário do Sindicomércio para as datas comemorativas.

A supervisora de uma das lojas de renome com confecção na própria cidade, Suelli Maria Rebouças, informa que eles sempre produzirem roupas básicas para qualquer época do ano.

Ela ainda concorda que por ter confecção em Juiz de Fora, fica mais fácil de conhecer o clima, gostos e o que irá beneficiar os clientes.

Comprar-Roupas-Femininas-Pela-Internet

Chegada do inverno promete promoções para consumidores

Entretanto, algumas pessoas preferem não arriscar a gastar muito dinheiro. Como é o caso da universitária Carolina Frizeiro. A estudante explica que para economizar acaba optando por roupas mais alternativas, inclusive compradas na internet ou em brechós.

Para os que preferem usar roupas de primeira mão, ai vai uma dica. Segundo Sérgio Costa, a cidade contará em breve com uma promoção geral em todas as lojas que já estão se adequando a moda inverno. Então, fique ligado e não deixe de andar com o guarda-chuva na bolsa.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: