Skip to content

Redes sociais aliadas na informação

Por Júlia Prata

13/01/2014

As redes sociais vem ganhando cada vez mais força e visibilidade quando o assunto é informação aqui em Juiz de Fora. Seja essa informação para acrescentar ou para burlar as leis. No micro blog Twitter um perfil foi criado para troca de informações sobre a Lei Seca na cidade já no Facebook uma página divulga informações de acidentes, denúncias e pedidos de ajuda em geral. As duas páginas contam com a colaboração da população da cidade e a do Facebook aparece com muito mais visibilidade e colaboração que a do Twitter.

Página juiz de fora da depressão

Página no Facebook faz sucesso com divulgação de informação quase em tempo real

A Página Juiz de Fora da Depressão conta hoje com mais de 47 mil curtidas e diversas postagens ao longo do dia. Ela funciona como uma rede do bem, onde a ideia é divulgar o que acontece na cidade com mais agilidade que os meios de comunicação tradicionais. Na última temporada de chuvas eles atualizavam a página e postavam informações a todo o momento. Denúncias contra a prefeitura, rede de supermercados, maus tratos a animais são apenas alguns exemplos do que é postado na página.

exemplo

Postagem feita na noite de domingo sobre golpe aplicado em prédios

Mas nem só de denúncias vive o Juiz de Fora da Depressão. Humor com os costumes juiz foranos também tem o seu espaço.

humor

Críticas bem humoradas de situação na cidade

Como a internet é muito mais imediata que qualquer outro meio de comunicação e por ser alimentada por colaboradores a página sai na frente dos jornais da cidade. E isso é o diferencial da página, o imediatismo e as notícias sobre acidentes e o alcance.

exemplo 2

Página atualizada a todo instante com as mais diversas informações

 

Bate bola com #Luna, responsável pelo Juiz de Fora da Depressão:

Como surgiu a ideia de criar a página?

Então a ideia partiu de dois amigos eu (JE) e do RT (usamos essas iniciais para identificar a pessoa quem está postando).  A ideia surgiu meio que do nada, um belo dia recebi uma ligação à noite do RT dizendo que queria fazer uma página de JF e se eu topava, na mesma hora topei e dei a sugestão de nome e no outro dia quando entrei na net vi que a página estava pronta, faltando apenas a foto de perfil, capa etc..

Em média, quantas colaborações vocês recebem?

Varia muito, durante a semana em dias normais recebemos em média 200 a 300 mensagens, mas dependendo do que ocorre na cidade como, por exemplo, temporais, incêndios, pode chegar a 1000 mensagens por dia, sábado e domingo o fluxo diminui uns 30%

E o que vocês fazem além de administrar a página?

todos trabalhamos e alguns estudam além de trabalhar, ou seja, a página consome nosso tempo disponível TODO, muitas vezes postamos do trabalho, da rua, onde temos como entrar na net e postar …

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: