Skip to content

Eleições 2014 – Preparação

Antônio Oliboni, ou Dr.Boni, como é conhecido publicamente, é Presidente do Partido Social Cristão (PSC) em Minas Gerais. Ele explica como funciona o período de preparação do seu partido, nesse momento de pré-campanha.

Por Elisa Macedo

Postado em 07 de abril de 2014

2014 é ano de eleições. Deputados estaduais e federais, Senadores, Governadores e Presidente da República serão escolhidos democraticamente através do voto da população brasileira. Mas, como estão os preparativos para essa corrida que afeta a realidade de todos os brasileiros?

urna-eletronica-tse-fraude

Foto do Acervo Virtual

Os Partidos Políticos começam a se preparar antes mesmo do início da campanha eleitoral. Kátia Dias, que trabalha na área de Recursos Humanos ligada a partidos políticos, explica que o trabalho começa assim que o candidato é eleito. Enquanto os partidos e políticos já se preparam previamente, a população parece não está tão preparada assim. Embora existam pessoas que fazem uso de ferramentas de pesquisa virtual, ou mesmo sites oficiais preparados para que a população venha se informar sobre os candidatos que se interessam em votar, alguma pessoas só deixam para última hora para fazer sua escolha e observar o cenário de discussões. Este é o caso de Vanessa Barros, estudante de Engenharia Elétrica da UFJF. Já o  militar, Eduardo Dornelas, por outro lado, tem se preparado para não ficar perdido no dia 5 de outubro. Para ele é importante ficar atento no que é falado nas redes sociais, entre os amigos, ou mesmo na TV e, no final das contas, fazer um balanço e ter melhores recursos para se fazer um sábia escolha.

Se você se interessa em se informar sobre os candidatos às eleições deste ano, segue uma lista de links que serão muito úteis para te ajudar a fazer uma boa escolha.

Para detalhes das eleições 2014, clique aqui.

Para saber mais informações sobre os atuais políticos eleitos e que pleiteiam a reeleição, clique aqui.

Para acessar o ranking dos políticos e descobrir classificação dos candidatos de acordo com suas atuais legislaturas, clique aqui.

Para notícias sobre ficha limpa, clique aqui.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: