Skip to content

Está procurando sua sala?

Calouros da Faculdade de Ciências da Saúde contam com auxílio de professores e outros alunos ao chegar no campus da UFJF

Jessica Lobato, Postado em 19/3/14

Calouros da Odontologia

Calouros da Odontologia

Muitos alunos ficam perdidos ao ingressar na faculdade. Esse fato acontece literalmente com vários estudante, como no caso de Saulo Barreto. Saulo é aluno de farmácia e esteve procurando ajuda no Centro de Ciências da Saúde, para assistir a aula de Anatomia. Com sorte, o calouro ele encontrou uma professora para orientá-lo. Jucélia da Silva, professora de microbiologia de alimentos, disse estar acostumada a encontrar alunos confusos pelos corredores. “Sempre que eu posso eu oriento eles” – Diz Jucélia.

SAM_1228

Placa de recepção aos calouros

Coordenador do curso de odontologia, Leonardo Costa explicou isso acontece no Centro de Ciências da Saúde porque  muitos alunos têm dificuldade para entender o sistema do SIGA (sistema integrado de gestão acadêmica). Muitas vezes também ocorrem trocas de sala de aula.

Leonardo afirma que a Faculdade de Odontologia tem um diferencial na hora de receber os novos alunos. As salas são apresentadas logo na primeira semana e além disso, os alunos recebem uma atenção especial da coordenação, segundo o professor. Outra dica dele para não ficar perdido, é acessar o Manual do Calouro, que traz várias informações sobre o campus.

Trote

“Veterana” do segundo período de odontologia, Larissa Salvadori, conta que ele o trote comum em todo o Campus. Larissa conta que os alunos não são obrigados a participar, mas que esse ano nenhum calouro quis ficar de fora do trote. “A gente organiza o trote mais como tradição mesmo e comemoração pela entrada na universidade , só vai quem quer e só aceita as nossas condições quem quer também”- diz Larissa.

Em entrevista, o coordenador Leonardo Costa considerou  importante o trote como rito de passagem, mas sem abusos.

Escute um trecho da conversa com o Coordenador da Odonto, Leonardo Costa

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: