Skip to content

Servidores Municipais de Juiz de Fora aceitam proposta de reajuste da Prefeitura

Felipe Reis – 25/06/2014

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu) reuniu funcionários concursados da prefeitura que aderiram à paralisação em frente à Câmara Municipal, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (24). A proposta de reajuste salarial fixada em 6,5% para todas as categorias foi aceita pela maioria dos presentes, e portanto, afastou a possibilidade de uma greve neste ano entre os servidores.

volta

Maioria dos Servidores aceita a proposta. Foto: Felipe Reis

O reajuste de 6,5% proposto pela Prefeitura nas últimas negociações, ainda na semana passada, foi aceito com algumas condições. Entre elas, houve a proposta de outro reajuste fixado em 3% das categorias do nível 4 ao nível 8, que pediam uma equiparação salarial de acordo com o piso dessas atividades. Para ler esta tabela e ver quais categorias estão presentes do nível 4 ao nível 8, clique aqui.

Além desta condição, o anúncio de novos concursos públicos, previstos para o segundo semestre de 2014, atendeu outra solicitação dos servidores. Neste caso, a chegada de novos trabalhadores concursados ajudará a manter uma estrutura financeira do Fundo de Previdência do Município, que garante a aposentadoria dos funcionários concursados da Prefeitura de Juiz de Fora, que dependem e contribuem apenas para este fundo. Já os funcionários contratados pela PJF contribuem para o INSS.

Ouça no link abaixo, um trecho da entrevista com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz Fora, Argemiro Romanazzi, explicando como funciona o Fundo de Previdência do Município e o ajuste do ticket de assiduidade.

O próximo passo é oficializar a proposta que atendeu à maioria da categoria, e enviá-la à PJF. A Prefeitura encaminhará a mensagem o legislativo, para que o presidente da Câmara dos Vereadores solicite uma reunião extraordinária, pois a Câmara está de recesso, devido à Copa do Mundo.

3

Assembleia começou às 10h e 40min e terminou às 12h. Foto: Felipe Reis

Sindicato esperava mais funcionários na Assembleia

A presença dos servidores na Assembleia foi considerada pequena pelo próprio Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora. Com um total de, aproximadamente, 16 mil sindicalizados, o número baixo de presentes foi alvo de críticas do Presidente do Sinserpu, Amarildo Romanazzi. “É uma minoria que estava aqui lutando pela maioria. A primeira paralisação (18) reuniu cerca de 600 funcionários, e hoje também foi em torno desse número”, lamenta.

argemiro

Presidente do Sinserpu, Argemiro Romanazzi apresenta a proposta da PJF.                 Foto: Felipe Reis

No link abaixo, você pode ouvir outro trecho da entrevista com o presidente do Sinserpu, explicando a não-adesão do Demlurb, e a elaboração do Plano de Carreira para os agentes de saúde.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: