Skip to content

MEC divulga hoje segunda chamada do Sisu

Miriam Azevedo

27 de janeiro

O Ministério da Educação (MEC) lançou hoje a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma que reúne vagas no ensino superior público. As datas de matrícula para os novos candidatos são entre 31 de janeiro e 4 fevereiro. Os interessados podem conferir a lista dos selecionados pelo site sisu.mec.gov.br e devem se informar sobre o local, horário e documentação necessária para a matrícula.

Para aqueles que não foram chamados nessa segunda lista ou os aprovados na segunda opção, hoje também começa o período de inscrições  para a lista de espera. Os convocados dessa lista passam a ser chamados a partir de 11 de fevereiro.

vestibular

Essa edição do Sisu 2014 bateu recorde com mais de 2,5 milhões de cadastrados, aumento de 31,28% em relação ao ano passado. No total, foram quase 5 milhões de inscrições. A UFJF registrou 59.747 inscrições no sistema, sendo 13.693 para o campus de Governador Valadares. A maior concorrência foi pelos cursos de Fisioterapia, Direito – Noturno e Administração – Noturno, em Juiz de Fora. E, em Governados Valadares, Odontologia, Medicina e Fisioterapia.

Outro destaque na UFJF foi a demanda pelo novo curso de Medicina Veterinária, nono lugar entre os mais procurados. De acordo com o coordenador dos Programas de Graduação da UFJF, Fabiano Leal, o resultado já era esperado. “O curso de Medicina Veterinária teve uma alta procura, porque é uma demanda reprimida na região. A opção na UFJF representa uma forma de descentralizar a tradição da Universidade Federal de Viçosa”. Leal ainda disse que a preferência dos candidatos por cursos noturnos aponta que muitos estudantes usam o dia para trabalhar e por isso optam para estudar à noite.

Na primeira chamada, 60% dos candidatos compareceram no dia da matrícula. A média de candidatos que compareceram à matricula foi a mesma das edições anteriores.

1391961_539540236138269_623063941_n

Rafaella Matos, nova aluna do curso de Direito da UFJF

A juiz forana Rafaella Matos está muito feliz com a nova convocação. Rafaella foi chamada para cursar direito integral na UFJF. “É um sonho de vida fazer direito e ainda mais na minha cidade, todo o esforço valeu a pena agora”.

O coordenador de Assuntos e Registros Acadêmicos, José Fonseca Marangon,  lembra que os candidatos devem ficar atentos a documentação necessária para efetivar a matrícula. Marangon ainda fala um pouco sobre a lista de espera e reclassificação:

https://soundcloud.com/miriam-azevedo/recomenda-es-para-o-dia-da

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: