Skip to content

IAD tem expectativas altas para 2014 apesar de início confuso

Daniel Aguiar, postado em 19/03/2014

O Instituto de Artes e Design da UFJF (IAD) começa o ano letivo com boas expectativas na ampliação do espaço estrutural, aquisição de equipamentos e qualidade de ensino. Para celebrar, o IAD preparou uma programação extensa para receber os novos alunos. Mas a paralisação dos servidores já começou a afetar a vida acadêmica no instituto.

Como relata o diretor do IAD, Ricardo Cristófaro, esse retorno às aulas “esteve um pouco confuso porque os alunos estavam informados dessa paralisação que os servidores programaram pra acontecer a partir de segunda (17/03), nós mesmo não sabíamos se os servidores iam aderir ou não, e isso comprometeu até mesmo um pouco o planejamento que a gente tinha traçado de recepção deles”.

Ricardo Cristófaro - Diretor do IAD

Ricardo Cristófaro – Diretor do IAD

Mesmo com o imprevisto houve uma recepção feita pelos veteranos e o próprio colegiado, juntamente com a direção, prepara ainda para esta semana uma recepção oficial  ”onde são dados informes, orientações e visita preliminar às instalações do instituto”, afirma Cristófaro.

Através desses eventos o IAD visa, também, colocar em convívio veteranos e calouros de forma gradual, instigando um entrosamento natural. A veterana de Design Gráfico, Daniele Vidal, entende o momento como “uma renovação para o instituto e até mesmo para os veteranos, uma chance de trocar experiência com o novo”. E para quem está chegando, como Bruno de Souza , 20, “encontrar um espaço aberto para discussão de novas ideias e amizade e motivador para um calouro”. 

IAD

Instituto de Artes e Design – UFJF

Esse ano letivo é de grandes realizações para o Instituto, que recentemente dobrou sua área física possibilitando a montagem de vários laboratórios, estúdio de audiovisual, e uma biblioteca ampla e estruturada. Cristófaro comemora dizendo que “os alunos que ingressam agora, principalmente no segundo ciclo, vão viver uma realidade completamente diferente, com equipamentos novos funcionando, um espaço físico todo remanejado e o infocentro à disposição dos alunos”.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: