Skip to content

Estratégias do comércio em Novembro

DSC_0001
O mês de Novembro, principalmente por não haver datas comemorativas, sobre certos aspectos, é considerado um mês de poucas vendas para o comércio. Por esse fator, algumas lojas acabam criando estratégias para atrair o consumidor. De acordo com o economista Marcos Louzada, não existe uma diminuição de renda específica neste mês, pelo contrário, algumas pessoas já recebem o décimo terceiro mas acabam não o utilizando. “O fato de Dezembro trazer um gasto maior, com festas comemorativas e presentes no Natal, é também determinante na queda das vendas em Novembro”, explica Louzada.

O gerente comercial Nilton Vellozo, explica que algumas estratégias de vendas são criadas para atrair o público consumidor. “Promoções fora da época funciona muito. Por exemplo, estamos entrando no verão, mas os produtos de inverno caem de preço. O cliente sabe que, apesar de utilizar menos a mercadoria nessas datas, estará levando produtos de qualidade por um baixo valor”, afirma Vellozo.

Apesar de trabalhar numa loja voltada para o público masculino, Vellozo garante que em grande maioria, seus clientes são mulheres.

Quanto às estratégias adotadas pelas lojas, Louzada afirma que só é possível dar descontos muito altos sobre os produtos que possuem uma margem de lucro elevada, e que as empresas precisam ter atenção na hora de oferecer grandes parcelamentos como forma de atrair o público. “Se empresa consegue construir ao longo do ano um fluxo de caixa que a permite pagar a vista seu estoque na hora da aquisição, ela pode criar grandes parcelas de financiamento sem que isso a comprometa. Caso contrário, é melhor fazer os cálculos para que ela não vá se endividar”, afirma Louzada.

Assista ao vídeo do economista Marcus Louzada falando também sobre como o consumidor pode aproveitar esse período de promoções.
http://youtu.be/8YK9DvuBFzc

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: