Skip to content

Show de Milton Nascimento encerra noite de festa dos 85 anos do Cine Theatro

Por Vaninha Black

 

Com apresentações de artistas renomados no cenário municipal e nacional, a comemoração dos 85 anos do Cine-Theatro Central, na última sexta-feira, dia 28, foi encantadora e surpreendente.

O público com cerca de duas mil pessoas que estavam na plateia, entre elas autoridades o pró-reitor de Cultura da UFJF, Gérson Guedes, o presidente da Funalfa, Toninho Dutra, o vereador Jucélio e o reitor da UFJF Henrique Duque, e os demais populares foram contemplados com belas apresentações.

Para a estudante Jacqueline de Ciências Sociais, Jacqueline Silva ” O Central é algo que valoriza a cultura de Juiz de Fora e resgata a história da cidade. É questão de orgulho ser da cidade e ter este belo patrimônio”.

Antes de se abrirem as portas do teatro, do lado de fora, mais precisamente em três pontos ao redor do local, músicos tocavam em pequenos palcos para preparar o público para o espetáculo.Caetano Brasil, Sabrina Torres e Rodrigo Torres cada qual com seus instrumentos, saxofone,flauta e violino, respectivamente, encantaram o público que estava na fila e também quem não pôde entrar no evento.

Dando início a cerimônia, o reitor saudou a todos pela presença e fez um discurso onde contou um pouco da história da luta pela permanência do local e declarou “ Para a UFJF ser a guardiã dessa magnífica casa dos sonhos é um privilégio, mas uma enorme responsabilidade”. Além disso, ele anunciou que a instituição receberá uma verba de mais cerca de um milhão de reais para a recomposição da pintura externa da fachada, dentre outras recomposições do local. Após seu discurso houve uma interessante e bela encenação de uma carta em que Constância Valadares escrevia a sua prima que morava em Paris contando sobre a inauguração do Cine Theatro.

O coral da UFJF foi a primeira das quatro atrações e interpretou “Roda Viva” de Chico Buarque. Em seguida a banda Lúdica Música homenageou Milton cantando algumas de suas canções como “Certas Canções” e “Encontro e Despedidas”. Na sequência Dudu Lima Trio duas músicas como “Vera Cruz” e “Paula e Bebeto” e enqunato a melodia era tocada, Dudu Lima trouxe a atração mais aguardada da noite cantando e “Clube da Esquina 2” Milton Nascimento chegou e interpretou de forma viva a canção.

Espontâneo e à vontade, Milton disse que toda vez que volta pra Juiz de Fora é sempre motivo de alegria. “Nada será como antes”,”Cravo e Canela,“Para Lenon e McCartney”, “Nos Bailes da Vida”, foram sucessos cantadas por ele. A recente canção “Amor e Paixão” foi interpretada juntamente com a cantora novata Juliana Vargas. Para o encerramento do show, teve bis da canção mais esperadas, foi com “Maria Maria” que Milton fechou de forma esplendorosa a noite de festa do Cine Theatro Central.

Para conhecer mais a história do Cine Theatro Central, clique aqui.

 

Nas redes sociais, houve quem criticasse a organização do evento,  as filas e o desrespeito com os demais cidadãos que não puderam ir ao show

 

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: