Skip to content

Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM)

O Programa de Pós- Graduação em Comunicação da UFJF iniciou suas atividades em 2007, tendo como foco de estudo o tema “Comunicação e Sociedade”, que é subdividido em três linhas de pesquisa: “Cultura, narrativas e produção de sentido”, “Comunicação e poder”  e “Estética, Redes e Linguagens”.

Além das aulas teóricas, os alunos têm a oportunidade de trocar conhecimentos com colegas e professores através dos grupos de pesquisa e são incentivados a publicar seus artigos na revista Lumina, referendada pelo sistema de avaliação da Capes como uma publicação de grande qualidade. Eventos são organizados regularmente para que os discentes possam conhecer outras realidades e adquirir novos conhecimentos.

Para a vice coordenadora do núcleo, Cristina Musse, os cursos de pós graduação da Faculdade de Comunicação da UFJF têm um perfil muito abrangente. “As linhas de estudo conseguem alcançar alunos com diversos interesses, que encontram nos programas da UFJF a possibilidade de refinar os seus conhecimentos. Após a conclusão do curso, o aluno pode optar por continuar no meio acadêmico e cursar um doutorado, ou pode escolher atuar no mercado, tendo adquirido conhecimentos para ocupar cargos de gestão e decisão”. No vídeo abaixo, Musse explica sobre as linhas de pesquisa do programa e sobre as áreas de mercado em que os profissionais podem atuar ao concluir o curso.

O programa da UFJF atingiu nota 4 na avaliação da Capes do último ano e estima-se que em alguns anos o Doutorado possa ser oferecido pela instituição.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: