Skip to content

Diário compartilhado

Juiz-foranas criam blogs para dividir experiências, mas essa atividade também pode se tornar lucrativa

Repórter: Valéria Fabri

Postado em:  02/07/2014

O blog Morando Sozinha

O blog Morando Sozinha

Diversos blogs com os mais variados tipos de conteúdo estão em todo canto da web e isso não é novidade. Um nicho que vem crescendo muito atualmente é o dos blogs de moda e comportamento, que oferecem dicas, tutoriais e troca de confidências entre blogueiras e seguidoras. Em Juiz de Fora, algumas meninas vem fazendo sucesso na rede.

Veja aqui uma lista com alguns blogs mais femininos mais famosos

A blogueira, Franciele Guarnieri estudava mecânica e tinha dois empregos quando foi morar sozinha. Sem a ajuda dos pais ela precisou aprender a se virar e resolveu criar o blog Morando Sozinha para compartilhar aprendizados e ajudar outras meninas que estivessem na mesma situação.

O blog cresceu tão rápido que Franciele deixou empregos e faculdade para se dedicar exclusivamente a ele “eu tinha a faculdade e trabalhava também, eu saia de casa às 6h e voltava às 21h, eu escrevia no blog 23h. Foi assim por um ano, depois disso eu consegui levar como trabalho”. Ela comenta é possível trabalhar só dessa forma “é uma profissão, eu já trabalho assim há dois anos. A remuneração é, principalmente, através de marcas que nos procuram para divulgar produtos e coleções novas”.

O blog Praticamente Perfeita

O blog Praticamente Perfeita

Além de quem já adotou essa atividade como profissão, tem muitas meninas que estão começando a usar a rede para se expressar e compartilhar ideias. Thaís Mariquito é estudante de jornalismo e escreve no blog Praticamente Perfeita. Ela conta que foi difícil tirar a ideia do papel “A idéia surgiu há uns três anos atrás, quando eu entrei em contato com outros blogs pela primeira vez e pensei “Ah, seria legal criar um blog e dividir as minhas experiências também”, mas nunca levei essa idéia muito a sério, até que algumas amigas me incentivaram, falaram que eu tinha um estilo e algumas idéias legais e que valeria a pena colocar isso num blog”.

Definir sobre o que escrever e produzir conteúdos autorais é um dos maiores desafios “minhas dificuldades pessoais são mais de ter inspiração pra escrever, postar todos os dias e definir o que vai ser falado no blog, porque tem várias coisas que eu tenho vontade de escrever sobre, vários temas, mas ao mesmo tempo queria ter um tema específico” comenta Thais.

Confira abaixo a entrevista com a blogueira Franciele Guarniere contando algumas dificuldades e dando dicas para quem está começando na área:

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: