Skip to content

Ingressos Online – facilidades da vida moderna

Por Júlia Prata

22/01/2014

A internet sabendo ser bem usada é uma aliada na vida moderna. Praticidades, resolver tudo em poucos cliques. Comprar passagem, fazer serviços bancários, tudo isso sem sair de casa. O que a um tempo já existe mas vem chegando com força a Juiz de Fora agora é a compra de ingressos online. Seja para cinema ou para shows. Antes de começar a venda online para eventos da cidade, Letícia Amaral já era adepta dessa modalidade. Grandes festivais como o Rock in Rio e shows internacionais fazem venda online e Letícia acabou criando confiança na internet: “No início tinha muito receio, colocar informações do meu cartão de crédito na internet não parecia uma boa ideia. Mas minha prima fez esse tipo de transação algumas vezes e não teve problemas. Ai fui ver que os sites são seguros e comecei a comprar também! Como sou apaixonada por shows, não parei mais”

Ingressos para o show da cantora Beyoncé recebidos por letícia no conforto de casa. Foto: Júlia Prata

No último show comprado online ela comprou pra ela e para as amigas também, “como nem todo mundo trabalha com cartão de crédito, elas me deram o dinheiro e eu comprei.”

Aqui na cidade o grupo Viva aderiu de vez a venda online. A tradicional micareta universitária, o Carnadministrando, começou com uma pré-venda só pelo site. E isso atrai muitas pessoas de fora da cidade, e o caso do estudante Lucas Carvalho; ele moram em Lavras mas já garantiu o ingresso da festa que acontece em abril aqui em Juiz de Fora. Ele diz sempre ter tido vontade de vir a festa, mas como a compra presencial era impossível para ele e os amigos, a venda online foi a garantia de ir a festa esse ano.

Mas nem só de shows vive as vendas online. Simone Aquino, juiz forana e moradora do Rio de Janeiro só compra ingressos para teatro por sites. “As facilidades são muitas! Não precisar pegar transito nem enfrentar o calor!” Ela todo ano vai com a família ao Cirque du Soleil, segundo Simone, sai uma van da nossa cidade levando os familiares ao Rio e os ingressos todos comprados online.

Assim como Letícia, Lucas e Simone, cada vez mais pessoas utilizam as facilidades de compra online para desfrutar de eventos culturais por todo o país.

One Comment

Trackbacks & Pingbacks

  1. JF Hipermídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: