Skip to content

Comprar e vender na internet ou não?

Será que é confiável realizar compras online? Será que as pessoas realizam esse tipo de compra? É um mercado em crescimento? Esses questionamentos passam na cabeça de muitos brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pelo “E-commerce Index” o número de brasileiros que hoje compram na internet chega quase a marca de 19%. A previsão para 2013 é que esse número cresça ainda mais. Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do setor de comércio eletrônico, a expectativa de crescimento é de 25% em relação ao ano anterior.

Para os consumidores, compras online podem ser vista como comodidade e também como possibilidade de customização. Para os empreendedores, a criação de lojas online significa impactar um maior número de clientes em uma plataforma de baixo custo. Vantagens e desvantagens existem com relação a esse tipo de comércio, mas uma coisa é verdade, o número de clientes virtuais é crescente.

Compras e vendas online são opções nos dias atuais

Compras e vendas online são opções nos dias atuais

Em Juiz de Fora não é diferente.Segundo Nilson Ferreira Neto, superintendente do Procon de Juiz de Fora, o número de reclamações no mesmo período do ano passado com relação a transações na internet reduziu. “De Janeiro de 2013 até o dia de hoje  foram  realizadas 150 reclamações, já no mesmo período do ano passado o número era de 188 reclamações. Vemos uma queda devido a regulamentação do decreto número 7.692 que exige que o site de vendas ofereça todas as informações  necessárias no momento da compra.”

Para aqueles que decidem abrir um negócio a internet é um campo que facilita. Na internet não existe necessidade de lojas fixas além de ficarem acessíveis 24 horas por dia. Bruno Ferreira é um empreendedor. Recentemente ele abriu seu negócio de vendas de camisa, a Puriy, na internet. Ele afirma que “vender em uma loja física exige alguns gastos que na internet são evitados além disso um público muito maior pode ser impactado.” Confira o site da loja: http://www.puriy.com.br/

Existem aqueles que compram pela internet. Natália Andrade é uma cliente fixa dos meios eletrônicos, ela afirma que “ Compras online são formas mais facilitadas de realizar compras. As vezes ando nas lojas e não encontro o produto que quero. Na internet acho todos os produtos e o melhor é que na maioria das vezes eles estão em preços mais acessíveis.” O interessante é pensar que as compras online vem crescendo a cada dia e, quanto a segurança, novas formas estão sendo colocadas em prática. E você, está preparado?

Texto por Fabrício Andrade

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: