Skip to content

Polícias continuam operando em bairros das Zonas Norte e Leste

Monise Vieira

Postado em 24/03/14

Na última semana as polícias Civil e Militar montaram uma operação de ocupação em bairros das zonas Leste e Norte de Juiz de Fora. A manobra, que já era planejada, acabou antecipada em resposta aos casos de homicídios registrados no último dia 14 no bairro São Sebastião.

O Capitão Jean Amaral, assessor do 27º Batalhão da Polícia Militar comenta a operação que ficou conhecida como Cavalo de Troia I. Assista o vídeo:

Um morador do bairro Vila Esperança I, que não quis se identificar, acredita que a operação é uma medida necessária e até mesmo tardia. “Enquanto a polícia estiver lá acredito que terá uma certa tranquilidade, porque em toda a região de Benfica, Vila Esperança I e II e Nova Benfica há apenas uma unidade de polícia que fica na praça do Benfica”.

O morador acredita ainda que o que acontece é um “abuso de direito por parte dos jovens. Os delinquentes são de menor (sic), eles respondem os policias falando que não podem ser revistados, pois são menores de idade. Acho que a ‘cultura bandida’ lhes é mais interessante. Muitos jovens de 10 a 13 anos deixam de ir a escola para ficar acompanhando os outros de idade entre 14 e 17 que fazem uso e tráfico de entorpecentes, participam de brigas e tiroteios. Eu noto que estes mais novos idolatram os maiores como se fossem celebridades”.

Na última sexta-feira, 21, uma outra operação, a Cavalo de Troia II, com a presença de aproximadamente 120 homens das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do sistema prisional de Juiz de Fora, aconteceu nos bairros Vila Esperança I e II. Dez pessoas identificadas como participantes dos grupos que se enfrentam na região foram encaminhadas para a delegacia e prestaram depoimento. Foram apreendidas uma arma de fogo e pequenas quantidades de drogas. A Polícia afirma que a comunidade tem feito denúncias anônimas por medo de retaliações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja assuntos relacionados:

PM de Juiz de Fora suspeita que droga seja motivo de quatro homicídios

Polícias voltam a ocupar bairros

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: