Skip to content

Atletas do futuro: veja a rotina dos pequenos jogadores de futebol

Lucas Bernardino
Publicada em 22/01/2014

Algumas crianças desenvolvem o sonho de se tornarem grandes atletas. Para alcançar esse objetivo, são imprescindíveis força e dedicação. Desde muito novas, as crianças precisam se adaptar às rotinas de treinamento e às dietas alimentares. Esportes como natação, ginástica olímpica, judô e futebol exigem dos pequenos dedicação e comprometimento de adultos.

Rodrigo Mancini é preparador físico das categorias de base do Sport, de Juiz de Fora. Ele fala como é o trabalho com os jovens jogadores e como os exercícios praticados por eles são supervisionados. Ouça a entrevista.

O cuidado com as crianças não fica só na parte física. O treinador tem sempre que prestar atenção no modo como se relaciona com elas e como elas se comportam dentro e fora dos gramados. Veja o que diz Rodrigo Augusto, técnico do time juvenil de futebol do Sport-JF.

Treinamentos são adequados à idade dos jovens atletas. (Foto: Lucas Bernardino)

Quando a parceria entre futebol, escola e família dá certo, quem ganha são os nossos pequenos atletas. Enzo Souza tem 15 anos e é jogador do time juvenil do Sport-JF e sonha em ser um atleta profissional. “Consegui mais experiência, aprendi a trabalhar em equipe e melhorei a parte física. Os professores são os melhores, nos ajudam a evoluir no futebol, na moral, no intelectual, em tudo. Espero me tornar um grande jogador de futebol e ajudar as pessoas carentes. Se Deus quiser, seleção brasileira!”, concluiu Enzo.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: