Skip to content

Redes Sociais são utilizadas cada vez mais como plataformas publicitárias

As redes sociais estão sendo cada vez mais utilizadas não apenas como uma forma virtual de se relacionar, mas como maneira eficiente de ganhar dinheiro. Inicialmente a ideia começou com os blogs, de postar os produtos, os preços, onde comprar, como comprar… Atualmente, os blogs se aprimoraram, e há blogueiras que tem nessa plataforma sua fonte de renda, fazendo propaganda de marcas em seus posts.

Mas não são só os blogs que fazem sucesso como plataforma para fazer negócios. Todas as redes sociais estão sendo utilizadas com esse fim para quem tem pequenos, médios e grandes negócios.

A designer de acessórios, Paula Botelho, trabalha há 6 anos produzindo e vendendo peças femininas, e desde o início que se utiliza das redes sociais para impulsionar as vendas “No começo utilizava o Orkut, e com o tempo o Facebook, o site e hoje em dia o Instagram e o Pinterest. Com as mídias sociais consigo atingir um público incrivelmente maior, atendo pessoas de vários estados, algo muito difícil se ficasse só no sistema boca-boca”, afirmou a designer.

imagem

Além do fator abrangência maior de pessoas, há o fator econômico envolvido. “Propaganda nas redes sociais é muito mais barata e pode ser feita até pelo próprio empresário. Podem ser criadas promoções como estratégia para divulgar a marca: as pessoas querem ganhar e compartilham a imagem, e rapidamente a marca de espalha. Além disso, a tendência é de que cada vez mais as pessoas comprem as coisas na internet, leiam as coisas na internet, e a plataforma precisa ser utilizada”, explicou o publicitário Cláudio Vieira.

A demanda gerada pela internet nos negócios da designer de acessórios é tão grande que ela não vê a necessidade de montar uma loja própria tão cedo. Paula atribui o sucesso da sua marca a diversos fatores, entre eles, a exclusividade das peças, a diversidade de públicos atingidos e a imagem produzida na internet. “Acredito que todas as empresas deveriam estar inseridas nessas mídias, porque o retorno é muito grande”.

 

 

O publicitário afirma que no caso de roupas e acessórios é mais fácil utilizar a internet a seu favor. “O empresário pode montar o cenário das fotos com as peças, como se fosse um editorial padrão, mas para o Instagram. É a tendência e temos que acompanhar”, afirma Cláudio.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: