Pular para o conteúdo

Ausências marcam a volta às aulas no Instituto de Ciências Biológicas

Polyana Castro, Postado em: 19/0314

Nesta segunda- feira,17, 130 novos alunos chegaram ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O instituto engloba as graduações em Ciências Biológicas, Nutrição e o mais novo curso da universidade. Medicina Veterinária. Além disso, o ICB dá suporte aos períodos iniciais das graduações na área da saúde como Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Bioquímica, Fisioterapia, Medicina e Odontologia e ainda fornece algumas disciplinas pra graduações em Psicologia e Química. Saiba mais sobre o Instituto de Ciências Biológicas aqui

 

Alunos chegando para o primeiro dia de aula

Alunos chegando para o primeiro dia de aula

Genaína Bibiano, é aluna do 8º período do curso de Nutrição, esteve o semestre passado fazendo intercâmbio na Universidade do Porto em Portugal e está muito empolgada para voltar a frequentar as aulas no ICB.

Mas essa empolgação não é demonstrada por todos os alunos, o professor do departamento de Botânica do Instituto, Daniel Sales Pimenta, disse que já vem acompanhando os posts pelos grupos nas redes sociais e a maioria dos alunos, principalmente calouros, dizem que não vão frequentar a primeira semana de aula. Mas a preocupação do professor é que estas faltas possam se estender, pois com a greve dos funcionários, que começou no primeiro dia de aula, os estudantes desanimam e as faltas passam a ser frequentes.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Jacy Gameiro, disse que é comum a falta dos alunos na primeira semana de aulas, mas que este ano é atípico, com a copa do mundo o calendário está reduzido e os professores estão agilizando as matérias, os estudantes devem se atentar para isso. Além disso, a coordenadora ressalta a correria que é a primeira semana em relação aos ajustes de matrículas, aúdio.

A coordenadora do ICB. Jacy Gameiro

A coordenadora do ICB. Jacy Gameiro

Ao longo da semana algumas atividades serão oferecidas para recepcionar os calouros, a programação pode ser conferida no site da instituição.

Deixe um comentário

Deixe um comentário