Skip to content

Abandonados pelo tempo

Por Caísa Couto

15/01/2014

Dizer que vivemos na era da tecnologia já se transformou em um clichê. Mas, se pararmos pra pensar no nosso cotidiano, sempre vamos encontrar novos aspectos influenciados por todo esse desenvolvimento, cada vez mais rápido e surpreendente.

Um deles é notarmos que alguns objetos que um dia foram considerados modernos e indispensáveis no dia a dia foram desaparecendo aos poucos. E também já se pode enxergar objetos que ainda usamos hoje, mas que estão com o futuro ameaçado.

Para o técnico em informática Pedro Guimarães, a substituição de uma ferramenta por outra se dá muito rápido hoje em dia. “Há uma necessidade de sempre criar a próxima versão do que já temos em mãos”, comenta Pedro. Outro fator é a junção de várias funções em um único aparelho, o que também nos faz deixar outros de lado. “Os smartphones e tablets, por exemplo, trazem várias utilidades que seriam feitas por vários objetos. A praticidade faz com que todo mundo faça essa troca.” 

A seguir, você confere alguns desses objetos que ficaram na memória ou os que já estamos notando que em um futuro próximo, vão deixar de fazer parte da rotina:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: