Skip to content

Brasileiros tentam driblar o calor que promete aumentar

Praias cariocas ficaram lotadas no último final de semana. Fonte: g1.com.br

Angelo Tosta

Postado em 05/01/2014

O verão de fato chegou. Depois de semanas marcadas pelas fortíssimas chuvas que atingiram todo país e deixaram milhares de brasileiros desabrigados, o forte calor chegou a limites extremos nas cidades brasileiras. De acordo com o levantamento feito pelo Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), na última sexta-feira, dia 3, nove das dez mais quentes estações meteorológicas em todo o mundo estavam no Brasil. Em Jacarepaguá (RJ), por exemplo, os termômetros chegaram a marcar os 38°C, mas a sensação térmica alcançou os impressionantes 52°C.

João Marcos Paiva, 24, de Niterói: “O jeito é tomar uns 4 banhos por dia”. Fonte: Arquivo Pessoal

Desse modo, os brasileiros vão se acomodando ao forte calor enfrentado nos últimos dias. Seja com uma garrafinha de água praticamente congelada, banhos frios, ir tomar banho de praia à noite, deitar no piso gelado ou não desligar o ar condicionado por um minuto; o que importa nesse momento é se refrescar.

Lucas Ambrósio, 19, de Vila Velha (ES): “agora é protetor solar o dia inteiro”. Fonte: Arquivo Pessoal

Recolhemos o depoimento de alguns brasileiros sobre o que fazer para driblar o calor no dia-a-dia. João Marcos Paiva, 24, mora em Niterói (RJ) e diz: “tive a extrema infelicidade do ar condicionado do meu carro pifar justo nessa época. Então o jeito é tomar muita água, usar roupas bastante leves, tomar uns 4 banhos por dia e evitar ir em lugares mais quentes ainda”. Já Lucas Ambrósio, 19, morador da cidade de Vila Velha (ES), não deixa de lado o protetor solar: “É protetor solar o dia inteiro e o ar condicionado dentro de casa já nem desliga mais. Todo banho que eu tomo é frio e qualquer tempinho livre que sobra é ir correndo pra praia ou piscina”. Enquanto isso, a mineira Ana Paula Ferreira, 29, de Juiz de Fora, afirma (ouça o áudio da entrevista) que “tem que beber muita água, e correr pra lugar que tem ar condicionado. Às vezes estou na rua e corro pra dentro de uma loja com um bom ar condicionado (risos)”. Mas ainda que pareça impossível o calor aumentar, a semana promete! A previsão do tempo aponta que em vários estados as temperaturas devem aumentar gradativamente (como é o caso de Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e em outros se manter nos níveis atuais (como Rio de Janeiro e Minas Gerais, por exemplo). Assim, protetor solar, água e ar condicionado vão se tornando os melhores amigos dos brasileiros .

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: