Skip to content

Aula inaugural na Facom tem palestra de repórter cinegrafista da TV Globo

Vaninha Black, Postado em 26/03/2014

Aproveitando este período de início das aulas, a Faculdade de Comunicação Social recebeu ontem, dia 25, o cinegrafista da TV Globo e que também é ex-aluno do curso, Guilherme Vizane.

Com o tema “Telereportagem- Nacional e Internacional” , o evento foi realizado no Anfiteatro da Faculdade de Educação (FACED).

A oportunidade de os alunos escutarem veteranos da profissão é vista de forma positiva. Para a  aluna do 3º período do curso, Isabella Paiva, fala da expectativa em relação ao evento:“A motivação da palestra é  bem interessante em mostrar para os alunos, principalmente para os calouros, como que é o dia a dia da profissão, eu acho isso um diferencial da Faculdade de Comunicação e é uma ideia bem interessante”.

Cinegrafista Guilherme Vizane se apresentando para os novos alunos

Cinegrafista Guilherme Vizane se apresentando para os novos alunos

Antes de começar a palestra, o coordenador do curso noturno, o professor Eduardo Leão, deu boas-vindas aos calouros e esclareceu como funciona a faculdade e também tirou algumas dúvidas, além de ter explicado como seria a palestra. Também o diretor do curso, professor Jorge Felz, fez o mesmo processo dando os cumprimentos aos novos alunos.

As experiências em programas jornalísticos importantes como o Globo Repórter, Fantástico, Jornal da Globo, Jornal Hoje e Jornal Nacional,  experiências que através de um curso, abriram caminho e que foi o pontapé inicial para a sua carreira “ No quinto período entrei em um curso oferecido pela TV Globo Juiz de Fora, fiz o curso, fiz a prova e passei” lembra.

O jornalista em sua palestra falou um pouco do que é  ser um repórter cinegrafista, porque para ele “muita gente não sabe o que é “; a experiência após sair  da faculdade em meados da década de 1980 começando uma carreira sólida. Ouça a entrevista onde ele fala um pouco de sua percepção de como está o mercado atualmente  está para a área de cinegrafia.

 

Guilherme Vizane contando suas experiências como cinegrafista

Guilherme Vizane contando suas experiências como cinegrafista

A sensação de voltar pra Facom  é retratada com muito carinho por Vizane: “È sempre muito bom, você percebe que tem agora informações pra passar pra pessoas que não tem, elas estão abertas [a receber informação] na minha época, no início dos anos 80, não tinha tanta facilidade”

 

Uma das mais recentes matérias em que ele foi trabalhou como cinegrafista,f oi  o Globo Repórter especial do Reino Unido,  exibido no dia 14 deste mês confira aqui um trecho do programa.

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: