Skip to content

Colonia de ferias se torna uma opção para as crianças

Por Rômulo Rosa

Publicado em 15/01/2014

Estamos em época de ferias, e uma oportunidade para as crianças são as colonias de férias. Em Juiz de Fora existem  vários espaços que disponibiliza esta alternativa para pais e crianças.

Um deles é gratuito e tem como finalidade aproximar os participantes com as artes.  A colonia de ferias do Museu de Arte Murilo Mendes ( MAMM),tem uma programação voltada para visitações nas galerias de artes e brincadeiras temáticas relacionadas as exposições. Para o estagiário do setor de educação e arte do MAMM, Pedro Fonseca, a colonia é uma oportunidade impar principalmente para as crianças que não tem muitas oportunidades de se divertirem nas férias.”Nossa iniciativa é muito importante porque ela também além de intreter a criança de férias, ela inicia a criança em espaços culturais”,comenta.Serão duas turmas de 20 crianças entre os dias 21 a 14 e uma segunda turma de 20 crianças de 28 a 24.

Outra opção de colonia de férias é a Aventura Limitada, que é uma empresa especializada no ramo.Ela apresenta uma programação intensa de brincadeiras gincanas  passeios e vivências em diversos espaços que são devidamente preparados para as atividades.A empresa oferece pacotes de diversos presos para todas as idades. Janderson Paschal monitor da empresa explica que a data, que geralmente é na segunda quinzena de janeiro, é escolhida porque normalmente as crianças estão viajando com os pais. “Nas primeiras semana s dos meses todos estão na praia,em outra cidade, ai quando ela voltam a colonia de ferias é a oportunidade das crianças se interagirem com as outras”.

Uma das atividades  do Aventura Ilimitada é a visita em uma loja de brinaquedos.

Uma de suas atividades Aventura Ilimitada é a visita em uma loja de brinaquedos.

São oferecidas também esta opção de colonias no Clube Cascatinha que alem das atividades durante o dia oferece também a “ Noite do Pijama”.Os valores dos pacotes podem ser vistos no site do clube.

No Clube Bom Pastor e no Granbery, os pequenos são divididos em grupos por faixa etária e orientados por estagiários de educação física. As atividades oferecidas variam entre recreação e esportes, com gincanas, caça ao tesouro e brincadeiras no parquinho. Na programação do Granbery, os destaques são a festa caipira. Já no Bom Pastor, o ponto alto será o show de talentos, com apresentações de dança, teatro e piadas.

A Fundação do Museu Mariano Procópio oferece 50 vagas em sua colonia de férias. Ele traz as criança uma programação com músicas, teatro e um passeio pelo parque.As inscrições começaram hoje e é gratuita.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: