Skip to content

Sua pele está protegida no frio?

1

Nayara Neves, 21/08/2013

Com os atuais dias frios de Juiz de Fora poucos são os que pensam em filtro solar, não é verdade? Você sabia que mesmo em dias como esses ele devia ser usado?

O protetor solar é um produto indispensável para os cuidados com a pele, isso porque é um forte aliado no combate às manchas, queimaduras e ao câncer de pele. O problema é que muita gente acha que a proteção solar só é necessária em dias ensolarados de verão, mas não é bem assim. Os perigos da superexposição aos raios ultravioletas existem até mesmo nos dias nublados e em pleno inverno. Deixar de usar filtro solar pode trazer problemas graves como câncer de pele e lesões cutâneas graves que deixam marcas. Mesmo na neve sofremos os efeitos da radiação solar, então por que as pessoas negligenciam o uso do protetor? O dermatologista Aloísio Gamonal explica:

Aloísio Gamonal 1

Proteção intensiva sempre!
Durante o inverno, há uma diminuição da incidência dos raios ultravioletas UVB, principais causadores dos cânceres de pele, porém, os raios UVA, também nocivos, têm poder de penetração regular na pele, causando manchas, pintas, que podem virar um câncer e até o fotoenvelhecimento, envelhecimento precoce da pele por excesso de raios solares. Os próprios ambientes internos também são um fator de risco de acordo com o dermatologista:

Aloísio Gamonal 2

Como diria Pedro Bial: “Filtro solar, nunca deixem de usar filtro solar!”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: