Skip to content

“Modinhas” da internet inspiram artigos de decoração e vestuário

Daisy Cabral

Publicada em 21/10/2013

Atualizada em 22/10/2013 às 8h52

Foto internet

Foto internet

Virais na internet são comuns. Principalmente com a facilidade de se proliferarem, neste mundo onde milhares de informações circulam em um segundo. Você nem precisa ser um completo viciado em navegar pela rede para ter contato com esses virais. Todavia, o mundo virtual estava pequeno para essas pequenas “pragas” da criatividade humana, eles queriam mais, nós queríamos mais, e eles saíram das telas.

Imagem da internet

Imagem da internet

Camisetas, canecas, chaveiros, almofadas, chinelos, cadernos, infinitamente e tal. Cresce a cada dia a associação das “modinhas” com objetos de decoração, vestuário e acessórios. Os memes são os clássicos desta onda, ninguém poderia imaginar que aqueles desenhos mal traçados chegariam tão longe. Eles estão em todos os lugares, nos afeiçoamos a aquelas coisinhas bizarras e os levamos para casa.

Marcelo Andrade no estande do Independência Shopping (foto: Daisy Cabral)

Marcelo Andrade no estande do Independência Shopping   (foto: Daisy Cabral)

E então virou moda criar modas na rede.  Coisas sem sentido aparentemente aleatórias, e da mais improvável origem “bombam” na rede diariamente.  A empresa juizforana, Objeto Desigual, que trabalha com metal cortado a laser, descobriu a rentabilidade dos virais da internet e os incorporou em suas produções. Marcelo Andrade, proprietário da loja objeto desigual (localizada no Independência

Meme Like

Meme Like          (foto: Daisy Cabral)

Shopping, 1º piso) conta que a empresa trabalha com este tipo de estampa a dois anos e que tem notado uma preferência do público adolescente por esses objetos. “Percebemos que essa tendência podia funcionar muito bem com a proposta da empresa, então, compramos os direitos autorais dos criadores e elaboramos nossos objetos. Criamos até uma promoção, quando o cliente chega aqui em nosso estande, se ele tiver um aparelho com acesso a rede em mãos e curtir nossa página no facebook, ganha um ímã do meme like”.

Marcelo explica que o mundo mudou muito e vem mudando rapidamente e continuamente e que as empresas precisam se adaptar e explorar o que essas novas tendências tem de melhor a oferecer. Para ele a internet é um grande berço de ideias criativas e um mundo com que o publico jovem de identifica. ” Eu sou um empreendedor, meu negócio é vender e os internautas são bons compradores”, o proprietário acrescenta, “O bom de trabalhar com esses virais é que a publicidade se faz sozinha”.

Veja a galeria de fotos com alguns itens vendidos pela Objeto Desigual (clique aqui)

Links relacionados:

Origem do Keep calm

Camisetas design Memes

Twitter Objeto Desigual

Facebook Objeto Desigual

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: