Skip to content

Transformando números em realidade

Alunos do curso de Engenharia da UFJF se preparam para o Campeonato Nacional de Aerodesign

Repórter: Valéria Fabri

Postado: 09/06/2014

IMG_9552As equações parecem complexas para muitos, mas não põe medo nos alunos da engenharia. Através dos Projeto de Aerodesign muitos deles estão vendo os números saírem do papel e se tornando materialidade. A preparação para a Competição Nacional já tomou conta da equipe.

O Projeto existe na UFJF desde 2010 e serve como motivação acadêmica para muitos alunos. A proposta é, não só preparar os alunos para a Competição, mas ser um meio desenvolver nos alunos habilidades específicas da área e o trabalho em equipe. Para o professor e coordenador do projeto, Vítor Mainenti, o principal benefício para os alunos é o aprendizado “funciona como uma empresa, eles gerenciam as próprias tarefas, executam trabalhos em engenharia e também tem outro efeito que é o desenvolvimento da pesquisa”.

Segundo o estudante Guilherme Ferreira, o Projeto de Aerodesign é uma boa oportunidade dentro da faculdade para ver na prática o que nos primeiro períodos é muito teórico “esse projetos como o aerodesign proporcionam essa aplicação dos conceitos que nós vemos dentro de sala de aula, e também proporciona, a convivência em equipe, onde aprendemos a ouvir e dar sugestões, simulando uma vivência profissional entre os alunos”.

Está muito enganado quem pensa que a área é só dos homens. A estudante Tamara Martins conta que o aerodesign é, cada vez mais, um campo formado, também, por mulheres “tem muita equipe só de mulheres ou com maioria de mulheres, mas ainda é um campo formado principalmente por homens”.

IMG_9553O Campeonato Nacional

O Campeonato acontece uma vez por ano na cidade de São José dos Campos em São Paulo. O objetivo é propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da área. Concorrem no Campeonato universidades brasileiras e até mesmo do exterior.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: