Skip to content

Relacionamentos cibernéticos

As tecnologias que mais se destacam são aquelas que geram maior impacto no cotidiano das pessoas. Pensando assim, a internet é realmente uma das maiores, senão a maior, invenção do homem.

E se a internet é considerada assim é porque criou e reinventou algumas interações humanas e até o modo como conhecemos pessoas. Não é difícil encontrar, hoje, quem tem uma namorada que conheceu através do Facebook ou qualquer outra ferramenta da internet, ou então alguém que conversa através do Skype com o marido que trabalha em outra cidade. Já teve até pesquisa pra saber quem são mais felizes: casais “online” ou casais “offline”.

Quem tem uma relação assim com seu marido é Ana Mello, gerente de um hotel no centro de Juiz de Fora. Ana diz que o conheceu em uma discussão de política no quase finado Orkut e depois, por coincidência, reencontrou Mário Mello em outra discussão já no Facebook. “Eu nem acreditei que estava falando com ele de novo. Mas não pelo lado bom, eu achava ele um chato!”, diz Ana explicando como a situação mudou. “Ele era arrogante demais, mas veio falar comigo. O negócio só melhorou pro lado dele depois que a conversa saiu da política, só que demorou viu? Depois disso, teve muito papo até ele me chamar pra sair e depois foi como um relacionamento tradicional”, completa ela.

Já no caso da Isabel Clara e Vinícius Rocha, casal de universitários, o uso da internet vai ser muito intenso a partir de agosto. Ela, estudante de engenharia, ingressa em um intercâmbio no segundo semestre para os Estados Unidos. “A gente começou a namorar depois de fazer estágio no mesmo lugar e nunca usamos muita a internet pra se falar. Mas agora, o Skype já está instalado no computador pronto pra muito uso”, disse Isabel. “Não tem como manter contato de outra forma. Usar os recursos da internet é o que tem de mais prático e mais barato, não dá pra ficar ligando”, ressalta ela mostrando porque usar a internet.

Por outro lado, há quem já viveu um lado mais espinhoso da internet e das redes sociais nos relacionamentos. Felipe Menezes, vendedor, diz que já perdeu duas contas por causa de namorada ciumenta e até a namorada por conta de Facebook. Confira a entrevista com Felipe:

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: