Skip to content

Tupi anuncia reforços e consolida equipe para temporada

 

 


Publicado por Daniela Ananias, em 06/04

 

CIMG3767

 

Desde o final do brasileiro do ano passado a dúvida dos torcedores do Tupi sobre o time que iria disputar o brasileiro em 2014 era grande. Ciente da dificuldade e dos adversários fortes que o clube vai encarar na disputa, o diretor executivo Alberto Simão tranquilizou a torcida e afirmou que a diretoria trabalha para ter um time competitivo para o campeonato. ”Estamos trabalhando muito e priorizando a contratação de nomes que estejam em boa fase. Nosso principal objetivo é compor uma equipe sólida para ter um bom desempenho durante a temporada nacional”, declara o diretor.

Após uma semana com diversos anúncios de dispensas e contratações, o Tupi começa a ganhar forma e mostrar o time para disputar a série C do brasileiro. No total foram seis jogadores que não tiveram contrato renovado. Entre os nomes estão: o zagueiro Nilo, dos laterais Magnum, Maxsuel e Elivelton, do volante Matheus Dupin e do meia Fábio Tenório. Mesmo com o encerramento do contrato anunciado, alguns dos atletas ainda seguem treinando com o restante do grupo, já que tem vínculo até o meio de abril.

 

Condé é confirmado como técnico

A diretoria do Galo anunciou oficialmente a chegada do novo treinador, Léo Condé. O técnico retorna ao Tupi depois de três anos. Condé comunicou na sexta à tarde aos jogadores da Caldense que estava de saída. De acordo com Cloves Santos, vice-presidente do Conselho do clube, o técnico começa os trabalhos do Tupi na próxima segunda-feira.

O novo técnico já esteve no carijó em 2009, durante a Série D e o Campeonato Mineiro. Sem uma passagem expressiva, passou a comandar o Ipatinga, e retornou para Juiz de Fora na segunda fase da Quarta Divisão, quando o time juiz-forano foi eliminado pelo Uberaba. Após passar por vário times da séria D, levou o Caldense ao oitavo lugar do ultimo Campeonato Mineiro.

De volta ao  primeiro clube em que atuou, Condé terá grandes desafios no circuito nacional. O time juizforano tem pela frente fortes adversários na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Quem chega

Entre os integrantes do time que foram contratados recentemente está o meia Michel, também da Caldense. O atleta, que foi anunciado nessa sexta, tem longo histórico de serviços prestados em Santa Terezinha e deve retornar ao Galo para a Série C. O jogador deverá assinar contrato e se apresentar após o dia 17.

A diretoria do Tupi também anunciou na quinta a volta de um dos maiores ídolos recentes do clube. O zagueiro Wesley Ladeira é o quarto reforço do Alvinegro. Mesmo com dívidas salariais e após uma negociação difícil, o jogador foi apresentado no treino do ultimo sábado.

No inicio da ultima semana  também foram anunciados o atacante Maranhão, o lateral-esquerdo Bruno Barros e o goleiro Rodrigo Viana. Outro nome que o time ainda pretende é o de Luiz Eduardo. A primeira proposta do Tupi pelo atacante da Caldense não deixou o jogador satisfeito e o atleta recusou a oferta inicial do Galo. No entanto, a contratação ainda é possível.

Veja um resumo das movimentações de contratações do Tupi:  vídeo

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: