Skip to content

Nas paredes de Juiz de Fora

Exposições que você não pode perder

Jessica Lobato – Postado em 26/03/14

Juiz de Fora é uma cidade contemplada com diversos espaços culturais. Se você gosta de arte e cultura, provavelmente irá se identificar com alguma das exposições que mostraremos a seguir.

UFJF

A primeira dica, é conferir a exposição Indentidade: Negra, que acontece até o dia 11 (sexta-feira) de abril, na Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. A exposição iniciada em março, no mês da mulher, tem como objetivo refletir sobre a diversidade racial e os padrões de beleza impostos pela sociedade. São 30 fotos de alunas, funcionárias e professoras; todas de mulheres vinculadas de alguma forma à Universidade. Aline Vieira, estudante de história, 20 anos, disse ter achado importante a discussão do tema: “É bom a gente observar o que cada um tem de diferente” As fotografias podem ser observados no saguão da reitoria da UFJF. A entrada é gratuita.

Mais informações sobre a exposição, clique aqui

 

Também na UFJF, acontece dos dias 10 (quinta-feira) à 13 de abril (domingo), o I Festival do circo. Vão ser 4 dias com 3 atrações por dia, como oficinas e espetáculos. Entre as apresentações, estão a do Grupo Trampolim, Grupo Circo Teatro Rosa dos Ventos, Cia LaMala, Cia K, Lúdica Musica, Caravana Mezcla de Palhaçõs, Gutto Thomaz, Marcos Marinho e Trupe São do Mato. Mais informações pelo telefone: (32) 8876-2425 A UFJF está localizada na Rua José Lourenço Kelmer, s/n Campus Universitário, São Pedro.

Museu de Arte Murilo Mendes – MAMM

O Museu de Arte Murilo Mendes – MAMM, está com varias exposições em seu espaço.  Ainda dá tempo de conferir “O Artista. O poeta. O retrato.”, na galeria Poliedro. A exposição que começou dia 21 de dezembro (sabado), vai até o dia 09 de abril (quarta-feira). A mostra de Reis Juniorapresenta novas visões do artista. Para saber mais sobre “O Artista. O poeta. O retrato.” clique aqui.

Também no MAMM, temos a exposição “Homem da Itália. Artista do Brasil”, de Angelo Bigi. A mostra acontece na Galeria Convergência, até o dia 20 de abril (domingo).  “Assim, ao completar 60 anos de morte de Angelo Bigi, o MAMM organiza esta mostra com o propósito de revisitar a obra deste grande artista, que fez grandes pinturas, como o décor do Cine-Theatro Central.

Para mais informações sobre “Homem da Itália. Artista do Brasil”, clique aqui.

Já na galeria retratos relâmpago, também no MAMM, encontramos a exposição Contracampo, de Fernando Ancil. A mostra segue até o dia 04 de maio (domingo). A exposição reúne 3 mostras diferentes do artista: Contracampo, Geometrias Orgânicas e Anotações sobre espaço e tempo.  Em comum, as três apresentam campos de Futebol espalhados por Minas Gerais.

Para mais informações sobre Contracampo, clique aqui.

O Museu de Arte Murilo Mendes fica na rua Benjamin Costant, 790, Centro. Encontra-se aberto para visitação de terça a sexta-feira das 9h às 18h e sábados e domingos das 13h às 18h. A entrada é gratuita, mais informações pelo telefone (32) 3229-9070

Centro Cultural Bernardo Mascarenhas – CCBM

Um local de importância histórica para a cidade, é o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas – CCBM, além disso o local é rodeado por exposições e manifestações de arte. No dia 12 de abril (sábado), a partir das 10h, o local irá sediar o evento Nichi Festival. O festival reúne varias atrações da cultura japonesa e animes. A entrada custa R$ 5,00.  O CCBM está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro. Mais informações pelo telefone: (32) 9145-9065

Espaço Cultural dos Correios

Já no Espaço CultuCAM00044ral dos Correios, a atração é a exposição “Múltiplos Olhares”, que fica aberta até o dia 17/05 (sábado). A exposição do artista surrealista Pedro Guedes, apresenta 21 telas, que fazem uma releitura da obra de Frans Post – Pintor que acompanhou Maurício de Nassau no nordeste brasileiro no século XVII. A advogada, Barbara Oliveira, 31 anos visitou a exposição e conheceu as obras do artista pela primeira vez. Segundo Barbara “as imagens parecem soltar das telas, o que faz tudo ficar ainda mais bonito”. A monitora da mostra, Taís Alves, deu mais detalhes sobre a exposição:
confira o áudio sobre Múltiplos Olhares

O Espaço Cultural dos Correios fica na Rua Marechal Deodoro, 470, Centro. As visitações podem ser feitas de segunda à sexta-feira das 10h às 18h e nos sábados das 10h às 14h. Visitas guiadas podem ser agendadas pelo email: mgascom.cultura@correios.com.br ou pelo telefone (32)3211-9660.

Para mais informações sobre a exposição e sobre o artista, clique aqui

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: